sexta-feira, 1 de abril de 2011

Olimpiadas Escolares na visão do Ministério dos Esportes

As Olimpíadas Escolares - projeto que envolve o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Ministério dos Esportes e empresas privadas , visa a prática esportiva entre os jovens brasileiros, o retorno das disputas estudantis, e, principalmente promover a inclusão social dos jovens a partir do esporte. Além de revelar atletas que podem atingir índices olímpicos e demais competições de alto rendimento.

Os jogos envolvem escolas de todo o país, que realizam etapas estaduais antes do evento nacional. Diversas modalidades esportivas fazem parte do calendário, tais como futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.
Ministério do Esporte As Olimpíadas Escolares revelam atletas para o futuro do país Ampliar

* As Olimpíadas Escolares revelam atletas para o futuro do país

Os Comitês Organizadores Estaduais realizam as etapas estaduais que servem para a classificação dos atletas para a grande competição nacional. A primeira fase dos jogos destina-se aos adolescentes de 12 a 14 anos, e a segunda a estudantes de 15 a 17 anos. Todos devem estar matriculados no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, tanto de escolas públicas ou privadas. Os custos e despesas com transporte, hospedagem e alimentação ficam a cargo dos organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário