segunda-feira, 4 de abril de 2011

Governo do Amapá presente na Copa Norte de Basquetebol 2011



O maior evento de basquetebol da região começa nesta segunda-feira, 4, em Macapá. É a Copa Brasil Norte que chega a sua décima terceira edição. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol é o caminho mais curto para competições internacionais e para a Liga Nacional de Basquetebol, hoje chamado de NBB (Novo Basquete Brasil).
Do Amapá estarão presentes os clubes Atual e São José/Ceap, além de Uniara, do Acre, Dom Bosco, do Amazonas e Assembléia Paraense, do Pará e os jogos serão realizados a partir das 18 horas no ginásio Avertino Ramos.
Para consolidar a realização deste evento o Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) firmou compromisso com a Confederação Brasileira de Basquetebol no que tange a custeio de alimentação, estadia e alimentação, bem como melhorias no ginásio Avertino Ramos.
O diretor do Centro Didático Avertino Ramos, Leonel Martins teve que fazer algumas mudanças no cotidiano do ginásio para que tudo estivesse pronto para receber jogadores e comissão técnica, bem como a torcida durante os jogos "E fizemos recuperação de alguns pontos do ginásio, trabalhamos a pintura do local e melhores na iluminação", ressaltou Leonel.
A partir desta segunda-feira, 8horas, as equipes estarão treinando no ginásio Avertino Ramos pela manhã e jogando à noite, seguindo cronograma que será afixado pela CBB.
A abertura oficial da 13a. Copa Brasil Norte de Basquetebol ocorrerá às 20h00 com presença de autoridades locais e nacionais, antes haverá partida entre Atual x Uniara. O jogo principal da noite será entre São José/Ceap x Dom Bosco (AM).
Para o secretário Luiz Pingarilho esta é uma competição que eleva o nome do Estado pela credibilidade em poder receber os jogos, facilita a chegada de nossos clubes no cenário nacional e valoriza o esporte de forma incisiva no processo de fortalecimento da marca Amapá. "O governador Camilo Capiberibe quer que o Amapá seja cada vez mais valorizado a nível nacional e com a conquista de uma Copa Brasil Norte teremos de imediato um clube do Amapá no cenário nacional e nada melhor do que ganharmos do Acre, de onde seria realizado este evento, uma competição deste porte", lembrou.
As informações da Copa Brasil Norte, direto do Avertino Ramos, no Amapá, serão assistidos pelos internautas, através do site www.cbb.com.br, basquetebolaovivo, com jogos, resultados, dados completos da partida e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário