domingo, 10 de abril de 2011

Secretário entrega troféu de campeão da Copa Norte 2011


Competição de basquetebol encerrou na sexta e São José/ Ceap levou o título

O secretario de desporto e lazer, Luiz Pingarilho entregou ao capitão da equipe São José/Ceap o troféu de campeão da Copa Norte de 2011. A competição foi realizada no Amapá com total apoio do Governo do Estado, através de infraestrutura e repasse de recursos à Federação Amapaense. Estiveram participando do evento as equipes de Uniara (AC), Dom Bosco (AM), Assembléia Paraense (PA), Atual (AP) e São José/Ceap´(AP).
O título da Copa Brasil Norte e a vaga para disputar a Super Copa Brasil foi conquistada pelo time amapaene na última rodada, realizada na sexta-feira (dia 8) à noite, o São José (AP) venceu a Assembleia Paraense (PA) por 69 a 46 (29 a 24 no primeiro tempo), no ginásio Avertino Ramos, em Macapá (AP). O cestinha da partida foi Gustavo Ferreira, do São José, com 25 pontos. "O Amapá se sente orgulhoso do clube que tem por chegar ao seu sexto título da Copa Norte, e acima de tudo de podermos estar juntos na construção deste trabalho, ainda iremos fazer muito pelo esporte e temos certeza de que o governador Camilo Capiberibe estará comemorando também esta grande conquista", ressaltou o secretário Luiz Pingarilho.

SUPER COPA BRASIL. A Super Copa Brasil contará com oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais da seguinte forma: Sudeste (Rio Claro/SP, Liga Sorocabana/SP e Tijuca Tênis Clube/RJ), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (São José/AP), Nordeste (1) e Centro-Oeste (São Camilo-Sinop/MT). O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

2 comentários:

  1. Olá dou o dudu arbitro da cbb, gostaria de sabe aonde estão as fotos da copa norte aonde eu posso ve-las. qualquer duvidas por favro entra em contato com o E-mail - duduarbitrocbb@bol.com.br

    atenciosamente: Dudu_CBB

    ResponderExcluir
  2. Quero parabeniza a todos os reportes que fizeram uma cobertura da copa norte de basketball, a radio porto e todos que participaram desse grande evento direto e indiretamente, e ao publico que fez bonito,ja convido para o segundo turno do estadual adulto de basketball. que começa hojé no são josé.
    atenciosamente. Dudu_Arbitro_FAB_CBB

    ResponderExcluir