domingo, 3 de abril de 2011

Pingarilho reúne com moradores do Laurindo Banha


O secretário de estado do desporto e lazer visitou neste final de semana a arena do bairro Laurindo Banha, situada atrás do Superfácil Zona Sul. O complexo esportivo conta com quadras para basquebol, futsal, futebol de areia, capoeira, lanchonete, plyaground e outros. O complexo, segundo os dirigentes da Associação de Moradores se chama Amazona Tapajós, de projeto de Lei aprovado na Câmara de Macapá, autoria do vereador Lúciio Cavalcante.
A proposta dos moradores é que a Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) inicie um trabalho no local a partir da sua inauguração, que será definida pelo governador Camilo Capiberibe, com previsão para junho deste ano. É que segundo eles, existe um trabalho empírico sendo realizado no local, que precisa ser adequado ao sistema de organização padrão da administração estadual e que visa principalmente a qualidade no atendimento das crianças. "Com a presença da Sedel aqui neste espaço a gente teria a certeza da vinda de palestras, de atividades com avaliações profissionais e a certeza de começarmos bem a organização do esporte em nosso local", informou Paulo Uchôa, ex-presidente da associação.
Luiz Pingarilho gostou de ver a vontade dos moradores em ver o processo organizacional do esporte fluir, e isso é mudança ao seu ver. Por isso, nesta semana estará reunindo com o secretário da Seinf, Joel Banha para tratar assuntos referentes ao processo de complementação da obra e depois com o Núcleo de Esporte e Lazer para apresentar um projeto de ação para aquela área com a presença de técnicos da secretaria. "A idéia é iniciarmos um trabalho em conjunto com a comunidade e já pensar em um centro didático para a região, principalmente porque atenderá os bairros Buritizal, Laurindo Banha, Cuba de Asfalto e Congós em várias atividades esportivas como futebol de campo, voleibol, futsal, basquetebol, futebol de areia e outros", ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário