terça-feira, 19 de abril de 2011

Secretaria da Juventude adere às Olimpíadas Escolares 2011




Evento está programado para iniciar em maio e terminar em junho

Mario Tomaz
Ascom/Sedel

A Secretaria da Juventude e a Secretaria de Desporto e Lazer estarão juntos nas Olimpíadas Escolares 2011. Foi o que ficou acertado entre os gestores dos dois orgãos do Governo do Estado. Para confirmar esta adesão foi realizado na manhã desta terça-feira, 19, no auditório da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), palestra de técnicos da secretaria para 100 jovens do programa Amapá Jovem. Os 100 jovens serão utilizados como monitores de arenas (locais de realização das competições). Os professores Agostinho Lopes e Carlos Benício, da Sedel, falaram sobre como vai funcionar a Olimpíada Escolar 2011 e quais serão as funções de cada um dos jovens na ação junto aos estudantes.
O presidente da Federação de Esporte Escolar, Rogério Moreira aprovou a idéia. "Sáo jovens que precisam aprender algo mais e querem trabalhar com adolescentes e jovens das Olimpíadas Escolares e valoriza ainda mais o evento".
Marcos de Morais, assessor de juventude lembrou que existe muitos problemas para os jovens que querem aprender novas ações e o esporte é um ponto que a maioria das pessoas gosta de participar, por isso nasceu o interesse em estar juntos neste grande evento "E o secretário Alex Nazaré quer que o jovem se fortaleça com vasto conhecimento que terão nesta atividade", ressaltou.
Os 100 jovens serão divididos em coordenadores de quadra, coordenadores de competição, equipe de apoio e atuação em comunicação.
Para a coordenadora do Nucleo de Esporte e Rendimento, Sônia Cristina Lima Ferreira este é um novo momento das Olimpíadas, que atende a necessidade de se fortalecer o esporte escolar amapaense, assim como nos solicitou o governador Camilo Capiberibe "E com essas adesões a gente não pretende fazer a Olimpíada que queremos, mas vamos buscar realizar com respeito e dignidade. E nesta quarta-feira, 20, vamos reunir com representantes de federações para definir os detalhes das arbitragens e realização das competições", definiu.
As Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos começam no dia 10 de maio, no ginasio Avertino Ramos, às 16 horas. Antes porém, dia 10, tem Congresso Técnico no auditório da Sedel.

2 comentários:

  1. parabens para vcs,contamos com esta equipe.

    ResponderExcluir
  2. os jogos escolares é muito importante para nossos adolescente que estão ansiosos para o inicio,pois este ano com a organização que esta,com certeza sera uma das melhores olimpíadas escolares que ja tivemos no estado.fazendo parceria com a federação amapaense de desporto escolar e secretaria da juventude vai ser melhor ainda.parabens ney monte,sonia lima e olivaldo.
    prof.rogerio moreira

    ResponderExcluir