sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lei de incentivo é apresentada a empresários






O Governo do Amapá reuniu na noite desta quinta-feira, 5, empresários e desportistas para apresentar, oficialmente, a Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto federal garante com que o investimento feito na área seja deduzido no imposto de renda, sendo que o total é de 1% para pessoa jurídica e 6% para pessoa física. O evento foi prestigiado pelo representante do Ministério do Esporte, Paulo Vieira, pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, e do campeão mundial de judô, o mineiro Luciano Corrêa, da deputada estadual Roseli Matos - representando a Assembléia Legislativa, e do empresário Marcos Cardoso - conselheiro da Associação Comercial e Industrial do Amapá, além do chefe da casa civil, Kelson Vaz.
Paulo Vieira apresentou o projeto, destacando a necessidade de se investir nas agremiações esportivas, bem como ressaltou a importância de se participar deste grande projeto esportivo no Amapá.
O presidente da Federação Amapaense de Judô, Antonio Jovenildo Viana apresentou o projeto Judô para Todos - Descoberta de Talentos. Será um projeto na ordem de R$ 500 mil, que terá sessenta locais de treinamento para atender novas feras do judô brasileiro. "Nosso projeto visa fortalecer cada vez mais o esporte, utilizando 60 locais de atividade, com professor, tatame e material para o atleta. Cada nova fase vamos escolher os destaques e eles serão treinados para fortalecer o grupo de disputantes a nível nacional até que tenhamos nomes no cenário esportivo", lembrou.
O governador Camilo Capiberibe (PSB), lembrou que já foi atleta de judô, mas sua primeira medalha foi conquistada em Wx0, e sabe da real importância da disputa, e sobretudo, da vitória.
Parabenizou o campeão mundial Luciano Correa pelo que mostrou até o momento e ressaltou que o maior nome do Amapá a nível nacional foi Jader Souza, e que o Amapá precisa de um novo atleta da mesma magnitude. E o esporte precisa de todos, do Governo, do empresariado, dos atletas e dos torcedores, pois é preciso acreditar nesse novo momento. "Da nossa parte vamos investir em várias modalidades esportivas e, aproveito o momento para dizer que investir vale a pena, vale para o empresário, vale para o praticante, e ganha o Amapá", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário