quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pingarilho e Jáder Souza reúnem-se na Sedel



Dia intenso de movimentação no ginásio Avertino Ramos. O secretário reuniu nesta quarta-feira com Jader Souza. O campeão panamericano no revezamento 4x100 conversou com o secretário e pode estar de volta ao trabalho com crianças que queiram aprender nataçao no Estado. O secretário Luiz Pingarilho reforçou que Jáder é uma referência de não pode ficar de fora deste processo de mudança do esporte. "Vou lhe falar a verdade, a falta de reconhecimento e apoio me deixou fora de serviço e pensei em nunca mais estar nas piscinas, mas ano passado voltei por alguns meses e estou esperando uma nova oportunidade", lembrou,.
O secretário Pingarilho falou que o Governo do Amapá quer dar esta oportunidade ao Jáder Souza e espera que ele esteja no grupo de trabalho nos próximos dias.

Nome completo: Jader José da Silva Souza
Data de nascimento: 13/03/1982
Local de nascimento: Macapá (AP)
Altura: 1,93 m
Peso: 90 kg
Residência: Brasília (DF)
Clube: Euclides Rodrigues
Participações em Olimpíadas: Atenas-2004
Campanha em Atenas: 32º lugar nos 100 m livre, 12º lugar no 4x100 m livre e 15º lugar no 4x100 m medley
Principais conquistas: : ouro no revezamento 4x100 m livre no Pan de Santo Domingo-2003
"Foi bom. Todo mundo já nadou suas principais provas, estamos muito cansados. Satisfeitos, mas cansados, estressados"
Jader Souza chegou às Olimpíadas com fama de ser um dos melhores velocistas do Brasil. Na única prova individual, competiu nos 100 m livre graças à desistência de Gustavo Borges, mas não foi além do 32º lugar. Antes disso, já havia disputado a histórica prova do revezamento 4x100 m livre, que marcou a despedida de Gustavo Borges das piscinas. A equipe, que ainda era composta por Rodrigo Castro e Carlos Jayme, perdeu nas eliminatórias, ficando na 12ª colocação.
Por fim, fez parte da equipe do revezamento 4x100 m medley, que teria poucas chances de classificação, principalmente depois da decisão de poupar Gabriel Mangabeira no nado borboleta. O time, que também tinha Paulo Machado, Kaio Márcio e Eduardo Fischer, ficou em 15º lugar.
O histórico de Jader Souza começou aos 6 anos de idade, quando pediu à mãe que o matriculasse em uma escolinha de natação. A partir daí, o jovem amapaense passou a maior parte do seu tempo dentro da água, treinando e competindo.
Longe dos grandes centros do esporte nacional, Jader sempre enfrentou dificuldades para participar de competições e, conseqüentemente, melhorar seu desempenho. Em 2002, desmotivado com a situação em sua cidade natal, largou tudo para buscar um sonho em Brasília. O início difícil não desanimou o nadador, que logo começou a colher os frutos de sua dedicação. Em 2003, fez parte da equipe brasileira que conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100 m livre nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003, ao lado de Gustavo Borges, Fernando Scherer e Carlos Jayme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário