segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sedel e Politec unidos pela cidadania no esporte


Jogadores das olimpíadas escolares estiveram tirando carteira nesta segunda

Mario Tomaz
Da reportagem

O Governo do Amapá não está brincando nas ações das Olimpíadas Escolares. Depois da confirmação por parte do governador Camilo Capiberibe em patrocinar a viagem da delegação de 12 a 14 anos para a etapa nacional chegou a hora de mostrar que todos estão aptos com a justiça e fazem parte deste rincão brasileiro. Nesta segunda, 23, uma equipe da Politec (Policia Técnico-Científica) esteve no auditório da secretaria de desporto e lazer retirando novas carteiras de identidade. O referido documento foi um dos problemas encontrados no início da competição e agora objetivo é erradicar o problema. “Quando começou a competição verificamos que muitas escolas não poderiam ter atletas participando por falta de identificação, então procuramos a direção da Politec que nos deu retorno imediato e mandou seus técnicos para retirar essas carteiras”, lembrou a coordenadora do Núcleo de Esporte e Rendimento da Sedel, Sônia Cristina Ferreira.
Outro fato lamentável foi descobrir que jogadores participavam sem documentação em anos anteriores. “Fui informada por um estudante que antigamente não se cobrava isso. É um desrespeito com o atleta e com a competição, essa história está mudando”, disse Sônia.
Os técnicos que estiveram na secretaria foram Carlos Augusto Vasconcelos e Emilly Gomes. Durante todo o dia cerca de 150 carteiras foram retiradas facilitando a vida dos estudantes/atletas das olimpíadas “Para nós, que fazemos parte da Politec é um prazer participar das olimpíadas porque acreditamos na valorização do atleta/estudante e no esporte amapaense”, declarou Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário