sexta-feira, 13 de abril de 2012

Jogos do Meio do Mundo terão apoio do Ministério dos Esportes, garante Aldo Rebelo


Ao lado dos deputados federais Evandro Milhomem (PCdoB/AP), Janete Capiberibe (PSB/AP) e Bala Rocha (PDT/AP) e do secretário de Estado do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, o governador Camilo Capiberibe pediu e recebeu apoio do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para a realização dos Jogos do Meio do Mundo. \"Vamos trabalhar a pleno vapor para que os recursos cheguem a tempo de apoiar essa competição\", assegurou o ministro.

O governador Camilo Capiberibe explicou a importância dos jogos, tanto para o esporte quanto para a economia do Estado. \"Vamos receber centenas de atletas da Guiana, que vão se unir aos nossos jovens talentos para fazer uma grande disputa em 16 modalidades\", detalhou o governador.

A audiência tratou ainda da reforma do Estádio Zerão. O governador explicou ao ministro as dificuldades de se readequar os custos da obra para agilizar a conclusão e convidou-o para inaugurar o estádio cortado pela linha do equador.

Outra boa notícia recebida foi a de que o Amapá pode receber pelo menos uma seleção da copa do mundo de 2014 para aclimatação. \"Queremos dividir os benefícios da Copa do Mundo com todos os estados. Mesmo aqueles que não têm sede de jogos poderão receber seleções para aclimatação. O Amapá, por exemplo, pode receber uma das seleções que jogarão em Manaus\", explicou Aldo Rebelo.

Além da Copa, o ministro disse que as Olimpíadas também devem gerar benefícios ao país inteiro e não apenas à cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o ministro Aldo Rebelo, está sendo organizado um plano para distribuir centros de preparação olímpica em todos os estados. O Amapá pode sair na frente com a construção de um complexo esportivo com recursos de emenda parlamentar do deputado Evandro Milhomem, no valor de R$ 50 milhões.

O governador Camilo Capiberibe também conseguiu apoio do ministro para o Amapá sediar os Jogos Indígenas Nacionais de 2013.

Murilo Caldas

Assessor de Comunicação Social

Secretaria de Estado da Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário