quinta-feira, 5 de abril de 2012
Secretário Luiz Pingarilho participa da cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções entre GEA e Funai
O Governador Camilo Capiberibe assinou o Protocolo de Intenções com a Fundação Nacional do Índio (Funai) para juntos instituírem ações que tragam melhorias na educação, saúde, meio ambiente e cultura dos povos indígenas. Através do Protocolo serão elaborados Termos de Cooperação Técnica nas áreas especificadas, ações previstas no Programa de Proteção e Promoção dos Povos Indígenas-PPA 2012/15, que começa a ser executado.
O evento aconteceu na tarde de quarta-feira, 4, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, com presença de várias autoridades, lideranças indígenas e a população em geral.
A partir dessa parceria, as ações serão pautadas no conceito de gestão compartilhada, territorialidade, promoção e proteção dos indígenas. Entre alguns objetivos, a Funai quer que o GEA ajude a garantir os direitos dos povos indígenas e colabore com as conquistas sociais e políticas.
O documento assinado não prevê transferência de recursos financeiros entre os parceiros, cada parte fica responsável por gerenciar seus recursos, assumindo suas responsabilidades. Funai e GEA terão a missão de identificar interesses comuns entre as partes, acompanhar e fiscalizar o cumprimento do que está sendo acertado e disponibilizar o que for possível, em termo de material, pessoal e serviços.
O secretário da Sedel, Luiz Pingarilho, na oportunidade conversou com o presidente Nacional da Funai, Márcio Augusto de Meira, que solicitou apoio financeiro da Funai para os Jogos dos Povos Indígenas de 2012.
Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
E-mail: rodolfo.soares1953@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário