quarta-feira, 2 de abril de 2014

Alexandre não foi bem em Niterói, mas volta confiante em novas competições

O atleta Alexandre Guilherme Vaz Cavalcante, de 11 anos de idade, apesar de não ter conseguido vencer na 1ª Etapa de Niterói de Badminton, que aconteceu no período de 27 a 30 do mês passado, disse que voltou feliz da competição. Alexandre teve a infelicidade de jogar, logo na primeira partida, com um dos atletas de ponta da modalidade, Erick Nascimento Nery, do Rio de Janeiro, perdendo, na melhor de três, por dois a zero, sendo 21 a 17 e 21 a 11.
Depois, na fase de dupla, sub 13, jogando ao lado do atleta Breno Pereira Marinho, de Sergipe, que é da categoria sub 11 e estreante no campeonato, nova derrota, desta vez para a dupla formada pelos atletas de Pernambuco, Natan Albuquerque e Igor Emanuel da Silva, pelo placar de 23 a 21 e 21 a 13.
Mesmo com essas derrotas, o atleta amapaense deve ser ranqueado em nível nacional, o que dará ao ele o direito de participar de novas competições promovidas pela Confederação Nacional de Badminton.
Alexandre começou a treinar badminton no Centro Didático Avertino Ramos. Ano passado, no Amapá, o atleta conquistou o primeiro lugar na categoria sub 13 e terceiro na sub 17. Em Fortaleza, Ceará, no I Campeonato Aberto de Badminton, Alexandre foi primeiro lugar em dupla e terceiro individual, categoria sub 13.
O atleta, que é uma das maiores promessas do badminton local, participou do torneio de Niterói-RJ, graças ao apoio do Governo do Estado, através da Sedel.
Nas fotos, Alexandre com os técnicos da seleção brasileira e com o companheiro de dupla Breno Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário