terça-feira, 8 de abril de 2014

Sedel vai reunir gestores e professores para discutir Jogos Escolares 2014

Por Jorge Bitencourt
A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer – Sedel, estará reunindo com os gestores e professores de educação física das escolas públicas e privadas de Macapá, no dia 15 deste mês, no horário das 14 às 18 horas, no auditório da Universidade do Estado do Amapá – Ueap, e de Santana, no dia 16, das 14 às 18 horas, no Centro Didático Ginásio Poliesportivo de Santana, para tratar da realização dos Jogos Escolares Amapaenses, nas modalidades olímpicas e paralímpicas. 
Nas pautas das reuniões estão a regulamentação geral dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos; regulamento específico das modalidades; calendário oficial das competições; obrigatoriedade da apresentação da Carteira Profissional de Educação Física na competição; espaços poliesportivos dentro das escolas para realização dos jogos; apoio da Sedel, com material esportivo, às escolas públicas participantes das competições e as modalidades olímpicas e paralímpicas que serão disputadas durante os jogos.
Segundo a secretária de Desporto e Lazer, Áurea Brito, as reuniões visam, ainda, promover uma melhor integração dos gestores e professores no evento e estimular a participação de um número maior de atletas e equipes nos Jogos Escolares 2014.
Cumpre salientar que uma equipe técnica da Sedel já está visitando todos os municípios do interior do Estado com vistas a apresentar o regulamento e dar andamento às seletivas municipais, de onde sairão os representantes para a etapa estadual, que vai acontecer em junho deste ano em Macapá.

Os atletas e as equipes que vencerem na etapa estadual vão representar o Amapá nos Jogos Escolares da Juventude, nas faixas etárias de 12 a 14 anos, em setembro, na cidade de Londrina (PR), e de 15 a 17 anos, no mês de novembro, em João Pessoa (PB). Com relação aos Jogos Escolares Paralímpicos a etapa estadual será no mês de agosto, em Macapá, e a etapa nacional em novembro, na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário