segunda-feira, 14 de abril de 2014

Com o apoio do governo, paratleta participa de torneio internacional de tênis

Por Jorge Bitencourt
O paratleta amapaense João Bosco Júnior estará participando do Campeonato Internacional de Tênis em Cadeira de Roda, promovido pela Confederação Internacional de Tênis de Mesa, que acontecerá no período de 16 a 20 deste mês, em Uberlândia (MG). Na manhã de hoje, 14, autorizada pelo governador Camilo Capiberibe, a secretária de Estado do Desporto e lazer, Áurea Brito, entregou ao paratleta a ordem para retirada da sua passagem aérea de ida e volta a Uberlância, concretizando mais um apoio do governo do Estado ao esporte para a pessoa com deficiência.
Bosco é um dos paratletas de alto rendimento do estado, com participação em equipes das modalidades de tênis, basquetebol, badminton, tiro, atletismo, ciclismo, natação e handebol. Um dos títulos de destaque do paratleta foi conquistado ano passado, quando ele sagrou-se campeão mundial de handebol sobre cadeira de rodas, pela Seleção Brasileira da modalidade.
Há quatro anos treinando tênis de quadra, Bosco é o atual campeão amapaense e o primeiro no ranking no norte do País, nessa categoria, tendo como meta ficar entre os 15 melhores do Brasil, em 2014. No Torneio Internacional de Uberlândia, à expectativa do paratleta é de ser campeão, apesar de reconhecer que a tarefa ér bastante difícil, considerando-se o alto nível dos seus adversários.
Bosco aproveitou para agradecer ao governador Camilo Capiberibe o apoio do seu governo ao esporte para pessoas com deficiência e a doação de passagens aéreas, que possibilitam a participação de paratletas amapaenses em eventos regionais, nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário