sexta-feira, 11 de abril de 2014

Secretária da Sedel destaca apoio do governador ao futebol de base

Por Jorge Bitencourt
A secretária de Estado do Desporto e Lazer, Áurea Brito, participou no início da noite de hoje, 11, no Estádio Zerão, do Torneio Início do Campeonato Amapaense de Futebol sub 15 – Copa Zico 10, que conta com a participação de clubes profissionais e escolinhas de futebol de Macapá e Santana. O Campeonato, que faz parte do calendário oficial da Federação Amapaense de Futebol, não vinha sendo realizado a mais de 10 anos e só retornou, em 2014, graças ao apoio do governador Camilo Capiberibe.
Segundo o organizador do evento, Edinoelson Trindade, o Careca, o objetivo da competição é resgatar o futebol de base do estado e incentivar a descoberta e formação de novos talentos. “O futebol de base do Estado está recheado de talentos, que estavam esquecidos, mas agora os clubes e as escolinhas, com o apoio do governo, vão dar oportunidade para que esses garotos mostrem o seu futebol e consigam integrar o elenco de profissionais de clubes amapaenses e de outros estados”, completou careca.
“O governador Camilo Capiberibe está empenhado em fomentar o futebol de base”, disse a secretária Áurea Brito, ressaltando que este foi o principal motivo que o levou a concluir o Estádio Zerão. “Vejo nos olhos desses garotos a satisfação de poder jogar em um estádio que recebe elogios de todos os jogadores profissionais que por aqui passam”, disse a secretária, lembrando-se das declarações do jogador Obina do América Mineiro, que disse que o gramado do Zerão é um dos melhores do Brasil.
A secretária finalizou desejando sucesso aos jogadores, técnicos e dirigentes dos clubes e escolinhas que participam do Campeonato e ressaltou que a Sedel, por decisão do governador Camilo Capiberibe, está de portas abertas para apoiar as iniciativas de entidades e atletas do Estado que façam do esporte um meio de transformação da sociedade.

Participaram do Torneio Início as equipes do Santos, Macapá, São José, São Paulo,  Ypiranga, Escolinha Zico 10, Projeto Estrela da Manhã, Trem e Santana. O Campeonato começa pra valer neste sábado, 12, a partir das 14 horas, no Estádio Augusto Antunes, onde se enfrentarão as equipes do Macapá e do Santana, fazendo a preliminar do jogo profissional entre essas mesmas equipes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário