quarta-feira, 2 de abril de 2014

Itaciara Lemos é promessa do judô amapaense

Por Jorge Bitencourt
A judoca Itaciara Lemos foi recebida no final da tarde de hoje, 1º, pela secretária da Sedel, Áurea Brito. Ela aproveitou a oportunidade para gradecer ao apoio que recebeu do governador Camilo Capiberibe, em forma de ajuda de custo, que servirá para cobrir parte das despesas da participação dela no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que vai acontecer em Fortaleza-CE, nos dias 5 e 6 deste mês. Itaciara, que é a aluna do Clube de Judô Seishin, começou a treinar em 2012 e, desde então, vem colecionando muitas medalhas na categoria peso pesado, acima de 78 quilos.
Ao todo, são vinte e cinco medalhas, sendo 20 de ouro e 5 de prata, conquistadas em campeonatos, copas e circuitos regionais e nacionais de judô. O mais importante é o vice-campeonato brasileiro sub-21 de 2013, em Fortaleza-CE, cumprindo enfatizar que no ano passado, a judoca amapaense fechou como a quinta melhor ranqueada do país na sua categoria.
Aos 19 anos, Itaciara espera conquistar muito mais medalhas para o Amapá, a começar pelo Brasileiro de Fortaleza. “Apesar de me recuperar de uma lesão no joelho, venho treinando bastante e pretendo representar muito bem o Amapá como venho fazendo em todas as competições que participo”, disse a judoca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário