segunda-feira, 7 de abril de 2014

Secretária da Sedel destaca ações do governo de fomento ao esporte na Câmara de Macapá

Por Jorge Bitencourt
A secretária de Estado do Desporto e Lazer, Áurea Brito, participou hoje, 07, pela manhã, do I Encontro de Gestores de Esporte e Lazer da Cidade de Macapá, promovido pela Prefeitura Municipal de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer – COMEL. O evento, realizado no plenário da Câmara de Vereadores, teve por objetivo reunir toda a comunidade esportiva macapaense, para identificar, propor, organizar, discutir e difundir informações sobre as condições existentes e as possibilidades do esporte comunitário e competitivo na cidade, levantando as demandas e os anseios da comunidade macapaense.
Durante o Encontro, Áurea Brito destacou a disposição do governador Camilo Capiberibe em fomentar o esporte e o lazer na capital, desde a iniciação até o alto rendimento, objetivando não só o aprimoramento físico, mas, também, a inserção social e a melhoria da qualidade de vida do cidadão.
A secretária destacou os convênios que estão sendo firmados com entidades esportivas, a realização de grandes eventos do calendário oficial da Sedel, como os jogos escolares e os jogos indígenas e as atividades esportivas e de lazer nos onze centros didáticos da Secretaria. Áurea Brito aproveitou para anunciar as obras de reforma e revitalização nas arenas esportivas dos bairros Zerão, Igarapé da Fortaleza, Paraíso, Fazendinha, Vale Verde, Boné Azul, Marabaixo, Perpétuo Socorro, Vila das Oliveiras (Pedrinhas), Brasil Novo, Jardim Felicidade I, das praças Nossa Senhora de Fátima (Santa Rita) e Nossa Senhora da Conceição (Trem) e do Poeirão.
Outra boa notícia dada pela secretária da Sedel foi à decisão do governador Camilo Capiberibe em criar o Programa Bolsa Atleta no âmbito do Estado do Amapá. De acordo com Áurea Brito, uma comissão formada por técnicos da Sedel e representantes de federações e entidades ligadas ao esporte elaborou uma minuta do projeto, que após ser analisado pela Procuradoria Geral do Estado e pelo próprio governador Camilo Capiberibe, será enviado à Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados estaduais.
Nas fotos a secretária Áurea Brito destacando as ações do governo na tribuna da Câmara e reunida com a deputada Fátima Pelaes, vereadores Yuri Pelaes e Marcelo Dias e dirigentes esportivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário