quinta-feira, 10 de abril de 2014

Governo apoia Campeonato sub 15 de futebol

Por Jorge Bitencourt
Representantes dos oito clubes profissionais do Estado estiveram reunidos com a secretária de Estado do Desporto e Lazer, Áurea Brito, para tratar da realização do Campeonato Amapaense de Futebol de Base, sub 15 – Copa Zico 10. Segundo o organizador do evento, Edinoelson Trindade, o Careca, o Campeonato faz parte do calendário oficial da Federação Amapaense de Futebol, mas não vinha sendo realizado a mais de 10 anos, retornando em 2014, com o objetivo de resgatar o futebol de base do estado e incentivar a descoberta e formação de novos talentos.
Na reunião, a secretária Áurea Brito disse que, por decisão do governador Camilo Capiberibe, os estádios Augusto Antunes e Zerão, estarão liberados para a realização dos jogos, bem como assegurada a premiação para o campeão e vice da competição.

O torneio início começa amanhã, 11, a partir das 18 horas, no Estádio Zerão, onde estarão presentes as equipes do Santos, Macapá, São José, São Paulo,  Ypiranga, Projeto Estrela da Manhã, Trem e Santana. Já o Campeonato começa pra valer no dia 12, sábado, a partir das 14 horas, no Estádio Augusto Antunes, onde se enfrentarão as equipes do Macapá e do Santana, fazendo a preliminar do jogo profissional entre essas mesmas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário