quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Amapá ganha a segunda no brasileiro sub-15 masculino, em Cuiabá



Os amapaenses contaram com 31 pontos, quatro rebotes, quatro recuperações de bola, quatro assistências e um bloqueio do cestinha Lucas Lacerda.

seleção Amapaense de Basquetebol sub-15

A seleção do Amapá conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro Masculino Sub-15 (3ª Divisão), ao superar a seleção do Tocantins por 63 a 60 (27 a 15 no primeiro tempo).

Nesta quarta-feira, 10, pela segunda rodada, os amapaenses contaram com 31 pontos, quatro rebotes, quatro recuperações de bola, quatro assistências e um bloqueio do cestinha Lucas Lacerda.

O principal pontuador tocantinense foi o armador Fábio Nobre, com 30 pontos, nove rebotes e sete assistências.

O Amapá lidera o grupo “B”, com quatro pontos (duas vitórias), enquanto Tocantins soma três pontos (uma vitória e uma derrota). A rodada terá mais dois jogos no Ginásio Verdinho, em Cuiabá: Acre x Rio Grande do Norte às 19h e Amazonas x Roraima, às 21h, horário de Brasília. A seleção do Mato Grosso folga na rodada.

A seleção do Amapá segue jornada, nesta quinta-feira, 11, às 19h, enfrentando a seleção do Rio Grande do Norte.

De acordo com o regulamento, as sete seleções foram divididas em dois grupos. Na primeira fase as equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal: A1 x B2 e A2 x B1. Os vencedores disputam o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar. Os três primeiros colocados garantem vaga na 2ª Divisão, em 2013.

O Campeonato Brasileiro Sub–15 Masculino (3ª Divisão) é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal através do convênio com o Ministério do Esporte, e apoio da Federação de Basquetebol de Mato Grosso.

Jogos da 3° Rodada
Quinta-feira: 11/10
17h – Acre x Tocantins
19h – Rio Grande do Norte x Amapá
21h – Roraima x Mato Grosso

Ascom/CBB
RODOLFO SANTOS
Ascom/Sedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário