quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Rogério Salvador reúne com pais de para-atletas no auditório da Sedel



Encontro definiu delegação do Amapá que participará das Paralimpíadas Escolares de 15 a 20/10 em São Paulo

 Aconteceu nesta quinta-feira, 11, no auditório da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), uma reunião que podemos dizer histórica, que definiu pela primeira vez, uma delegação de alunos com deficiência física, intelectual e visual, que representarão o estado do Amapá na Paralimpíada Escolar 2012 que acontecerá de 15 a 20/10, na cidade de São Paulo.

O secretário da Sedel, Rogério Salvador esteve comandando o encontro, principalmente para explicar aos pais dos alunos da exclusão de algumas pessoas da lista da delegação em função de passagem aérea. “Nós tivemos uma dificuldade muito grande para adquirirmos 36 passagens para São Paulo em função do Círio de Nazaré, que acontece neste final de semana, em Belém. Na verdade, nós iríamos mandar  59 pessoas entre atletas, pais, técnicos, fisioterapeuta, professores de educação física e chefe da delegação, infelizmente tivemos que cortar algumas pessoas e priorizar os para-atletas, que são o foco principal da delegação, por isso queremos pedir desculpas aos pais dos alunos, que não acompanharão seus filhos, por causa desse transtorno”, explicou o secretário.

A delegação, portanto será composta por 36 pessoas, que estarão viajando na madrugada de sexta-feira pra sábado, pela TAM. O Amapá competirá nas modalidades: Atletismo, Bocha, Goalball, Natação e Tênis de Mesa.

Atletas
O aluno Antonio Eduardo, da E.E. Raimunda Virgulino, da modalidade Atletismo e Goalball comentou que está ansioso para o início da competição e que treinou para trazer a medalha de ouro para o Amapá. “Estou me preparado e vou para essa competição com a certeza que irei ganhar a medalha de ouro para a nossa escola e estado”, declarou.

O entusiasmo de Romário, para-atleta do Goalball, não é diferente. A aluno-atleta declarou que vem se preparando com muita garra nos treinos e espera ter uma grande participação no evento esportivo, assim como todos os seus companheiros. “Estamos treinando firme e esperamos ter um bom rendimento na competição. O Governo do Estado, os nossos professoras estão de parabéns por terem nos ajudado a conseguir a nossa participação nas Paralimpíadas Escolares 2012”, ressaltou.

Foco
As Paralimpíadas Escolares 2012 são destinadas a alunos com deficiência física, intelectual e visual, na faixa etária de 12 a 19 anos, que estejam regularmente matriculados no ensino fundamental e médio. Vinte e quatro unidades da federação e o Distrito Federal confirmaram suas inscrições, superando o recorde de 958 atletas que participaram da competição no ano passado. Apenas os estados de Roraima e Tocantins não terão representantes este ano. De acordo com Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estão inscritos 783 alunos do sexo masculino e 417 mulheres, num total de 1.200 atletas. A maior delegação é a de São Paulo, com 135 alunos, seguido pelo Rio de Janeiro, com 122 atletas e Santa Catarina, com 101. Com dois alunos, o Mato Grosso é o estado com a menor delegação. Além dos atletas, 766 pessoas integram as comissões técnicas, num total de 1966 inscritos.

RODOLFO SANTOS
Assessor de Comunicação da Sedel
Jornalista
FENAJ - Reg. Profissional: 268-SRT/AP
Contatos:
(96)9121-4353 (Operadora VIVO)
(96)8135-9212 (Operadora TIM)
E-mails: rodolfo.soares1953@gmail.com  /  rodolfosantos-skema@bol.com.br
Acesse:sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário