quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Paralimpíadas Escolares: Atletas Paralímpicos dão força aos iniciantes


Para-atleta, Terezinha Guilhermina


Prata nos 100m T11 (perda total de visão), a acreana Luana Santos, 16 anos, tem como inspiração no esporte a cega mais rápida do mundo, Terezinha Guilhermina. Para surpresa da atleta, a velocista visitou a competição e levou a medalha de ouro conquistada nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, na mesma prova que a jovem disputou.

“Foi uma emoção muito grande conhecer a medalha. Quero chegar a ser a melhor do mundo um dia e me inspiro muito na Terezinha“, afirmou.

Para Terezinha, visitar as Paralimpíadas Escolares é uma forma de recarregar as energias e de estimular os novos atletas a se dedicarem ao esporte.

“Vim acompanhar, torcer e motivar os novos atletas. Sempre que venho às Paralimpíadas recebo um carinho muito grande. Me sinto em casa. Não tive a oportunidade de participar de uma competição como esta quando eu era criança e sei a diferença que isso pode fazer. Comecei a competir adulta e tento conscientizá-los sobre a importância de aproveitar ao máximo”, disse.

Quem também esteve no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, onde acontecem as provas de Atletismo, foi Joana Helena dos Santos, que se recupera de uma operação no tendão da perna direita (rompido durante a prova dos 400m T13 nos Jogos de Londres). Mesmo de muletas ela distribuiu incentivos e tirou fotos com os competidores.

As Paralimpíadas Escolares contam com a realização do CPB em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Secretaria Municipal dos Transportes, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura.

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro nas Paralimpíadas Escolares
Ananda Rope (ananda.rope@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)

Nenhum comentário:

Postar um comentário