terça-feira, 23 de outubro de 2012

Para-atleta medalhista amapaense recebe homenagens na Fazendinha



Medalhas no atletismo resultaram em festa bonita para Márcia Cristina na E.E. José do Patrocínio no Distrito da Fazendinha


Jodoval Farias, Rogério Salvador, Márcia Cristina e prof. Beto






Na manhã desta terça-feira, 23, na E.E. José do Patrocínio, no Distrito da Fazendinha, a para-atleta Márcia Cristina de Almeida recebeu homenagens da direção, professores, alunos e comunidade, mais a participação do secretário de estado do Desporto e Lazer, Rogério Salvador e do diretor do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento a Pessoa com Deficiência Visual, Jodoval Farias.

As homenagens iniciaram na quadra da escola com discursos do diretor, Marinaldo Costa, passando por Jodoval Farias e por último, Rogério Salvador. No final dos discursos houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e da Canção do Amapá, para em seguida seguir, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, pelas ruas e avenidas do Distrito.

O diretor da escola, Marinaldo Costa fez um discurso emocionante, enaltecendo o Governo do Estado pela visão de investimento, incluindo na sociedade, crianças com necessidades especiais, através do esporte.

Para o secretário da Sedel, Rogério Salvador, o grande feito da para-atleta Márcia foi o que êle chamou de superação pessoal, pois mesmo com a deficiência visual que possui, ela mostrou, que com trabalho e dedicação os resultados positivos fluem automaticamente.

MARCIA CRISTINA - Perfil
Márcia participou das Olimpíadas Escolares na modalidade Atletismo conseguindo duas medalhas de pratas, uma no arremesso de peso e outra no salto em distância. Nasceu no Distrito da Fazendinha, 17 anos e cursa 8ª série do ensino fundamental, na E.E. José do Patrocínio. Perdeu a visão com 12 anos de idade, ocasionado pelo excesso de cloro na piscina, onde tomava banho. Participou pela primeira vez de uma competição olímpica.

As Paralimpíadas Escolares 2012 aconteceram de 16 a 2010, em São Paulo. A competição deste ano contou com a participação de 1.200 estudantes que representaram 24 estados e o Distrito Federal, somando 1966 profissionais.

A delegação campeã das Paralimpíadas Escolares 2012 é a do Rio de Janeiro, cidade que receberá os Jogos Rio 2016. Os atletas do Rio conquistaram 80 pontos na competição. São Paulo ficou em 2º lugar das Paralimpíadas Escolares 2012, com 69 pontos conquistados. Santa Catarina, com 35 pontos foi a 3º colocada nas Paralimpíadas Escolares 2012.

A festa de encerramento das Paralimpíadas Escolares foi na sexta, dia 19, no Centro Anhembi. Contou com a participação da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), Dra. Linamara Rizzo Battistella; o presidente do Comitê paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons; o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Moisés Bauer; e do secretário municipal Marcos Belizário, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED.  São Paulo ganhou o troféu Confraternização. A banda Viva a Noite animou a cerimônia de encerramento.













RODOLFO SANTOS
Assessor de Comunicação da Sedel
Jornalista
FENAJ - Reg. Profissional: 268-SRT/AP
Contatos:
(96)9121-4353 (Operadora VIVO)
(96)8135-9212 (Operadora TIM)
E-mails: rodolfo.soares1953@gmail.com  /  rodolfosantos-skema@bol.com.br
Acesse: sedelamapa.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Marcia Cristina, brilhante aluna, pessoa que merece todo o nosso carinho e apoio.Parabéns a toda a equipe do CAP, SEDEL e a todos que acreditaram na vitória de Marcia.

    ResponderExcluir