sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Amapaenses participaram de Cursos de Educador Esportivo para Skate em Cayenna

Os amapaenses Jamary Mira (AASKT), Rafael Collares (ASKAP), Edgar David (ASKAP), Ronielson Silva (APILA), participaram dos cursos de Educador Esportivo para Skate e Patins e Juiz Regional. O evento aconteceu no período de 2 a 12 de novembro em Cayenna. O curso foi oferecido pela Federação Francesa de Roller Skate (FFRS) através da Comissão Regional Cayenna.

Jamary Mira (AASKT) falou da importância do evento:“A importância é histórica e estratégica, pois foi a primeira vez que Skatistas do Suriname, Guiana Francesa e Brasil participam de um curso em comum e trocam experiências em um tipo de intercâmbio esportivo. Estratégica por que não temos nenhum tipo de assistência por parte da CBSK, isso pelo fato do Brasil ter um grande território a ser coberto pela entidade, então vemos esses cursos como formadores de agentes capacitados para difundir o esporte em nossa região. O objetivo principal é abrir aqui no estado escolinhas de skate e patins para iniciantes. Todos de cunho social”. Explicou, Jamary.

A Secretaria de Estado Desporto e Lazer (SEDEL-AP), foi a patrocinadora principal ofecerendo total apoio logístico para a viagem.

Aaskt - Associação Amapaense de Skate
ASKAP - Associação Macapaense de Skate
APILA - Associação de Patins inline do Amapá.
Contato do representante da Aaskt: 8115-6965 (Jamary Mira).


ASCOM SEDEL/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário