terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jorginho Macapá é o novo diretor do Estádio Zerão

O novo diretor do Estádio Milton Corrêa (Zerão), Jorginho Macapá, foi apresentado hoje, pelo secretário Rogério Salvador aos servidores daquele centro.

Jorginho Macapá, começou jogando o campeonato denominado Copa do Mundo Marcílio Dias de Futebol Pelada, em Macapá, sua terra natal, isso em 1977. Como profissional iniciou no Trem Desportivo Club em 1979. Depois passou pelo E. C. Macapá, Amapá Clube, São José e Ypiranga. Transferiu para o futebol paraense em 1984, para jogar pela Tuna Luso Brasileira, tendo sido campeão da Taça de Prata pela Cruz de Malta em1985. Em 1986 foi para o Sport Club Recife, voltando em 87 para Belém, para atuar pelo Yamada Clube. Em 1988 já estava no Clube do Remo, onde conquistou foi bicampeão paraense, com os títulos de 1989 e 1990. Passou para o Paysandu em1991, sendo campeão brasileiro da 2ª Divisão. Foi ele o autor do gol do clássico com o Remo, que tirou o time azulino da competição, garantindo a permanência do Papão, que jogava pelo empate. Final: 1x1. Convidado por

Dario Maravilha, que era o treinador, voltou em 1992 para Macapá, para atuar pelo Ypiranga, sagrando-se campeão. No ano seguinte, Dario foi para o São José e o levou mais uma vez, e novamente se tornaram campeões amapaenses. Encerrou a carreira em1994, jogando pelo Robin Hood, do Suriname.

Hoje é professor de educação física. “Tenho certeza que vamos nos dar muito bem nessa nossa empreitada. Tenho vários projetos importantes, no sentido de realizarmos um trabalho coeso. Vamos sempre procurar fazer um bom trabalho” destacou, Jorginho.

Um comentário: