segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Governo do Amapá recebe Termo de Autorização do Programa 2º Tempo



Programa atenderá 12 mil alunos da rede pública do estado abrangendo os dezesseis municípios mais o Distrito do Bailique

O Ministério do Esporte (ME) enviou ao Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Termo de Autorização para Desenvolvimento do Programa Segundo Tempo, assinado na sexta-feira, 9, pelo secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Afonso Barbosa. A iniciativa atenderá 12 mil alunos da rede pública na capital do estado e em mais 15 municípios, mais o Distrito do Bailique.

De acordo com o coordenador geral do Programa, no Amapá, Paulo José Morais, será um investimento federal e estadual de aproximadamente R$ 5 milhões, com início previsto para implantação, em fevereiro de 2013.

Paulo informou que o Programa estava suspenso desde 2009 e só agora, através da determinação e empenho do secretário e das equipes dos Núcleos Financeiro e do Programa Segundo Tempo da Sedel, foi possível chegar à Ordem de Início desse importante Programa. Paulo, também disse, que agora o trabalho da secretaria será a convocação dos Coordenadores de Núcleo, Monitores Esportivos e dos Monitores de atividades complementares já pré-selecionados, através do Processo Seletivo para Ingresso no Programa Segundo Tempo, realizado através da Portaria nº 022/2011-GAB/Sedel. “Nós estamos convocando todos esses profissionais que foram aprovados nesse processo, para comparecerem na Sedel no horário normal de expediente (8h às 12h e de 14h às 18h) para que possamos dar início na formação da equipes que trabalharão nos 120 Núcleos que serão formados, que atenderão aproximadamente 80 escolas nos 16 municípios do estado”, completou.

O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens,
como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida,
prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O secretário da Sedel, Rogério Salvador ressaltou que o Segundo Tempo é um avanço social porque tira as crianças da rua no momento em que os pais estão trabalhando. “O jovem volta à escola e recebe alimentação, assistência técnica para a prática desportiva, sendo afastados das drogas e da violência e tendo uma vida mais saudável”, comentou.


Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353

Nenhum comentário:

Postar um comentário