terça-feira, 27 de novembro de 2012

Gea através da Sedel viabilizou a participação de 150 atletas para as Olimpíadas Escolares em Cuiabá-MT

Secretário Rogério Salvador acompanhou o embarque da delegação

O Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado Desporto e Lazer, viabilizou a participação de 150 atletas amapaenses na segunda etapa das Olimpíadas Escolares, em Cuiabá-MT. Os Jogos estão acontecendo no período de 25 de novembro a 8 de dezembro, faixa etária 15 a 17 anos, masculino e feminino. Os atletas estarão competindo em vários modalidades esportivas como: Atletismo, Basquete, Ciclismo, Futsal, Handebol, Judô, Natação, TaeKwonDo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Vôlei de Quadra e Xadrez.
Os atletas do judô Lilian Amaral e Júlio Vilhena, que conquistaram o bronze no ano passado, estão confiantes: “Estou muito confiante e vou lutar até o último segundo para conquistar a medalha de ouro para o nosso estado. ” falou, Lilian.

“Minha expectativa é boa! Os treinamentos foram mais intensos, pois a competição é muito forte. Seja o que Deus quiser...” falou, Júlio.

O secretario Rogério Salvador, destacou a importância da participação dos atletas amapaenses nos jogos: “É uma satisfação muito grande pro governo do estado do Amapá e pro nosso governador Camilo Capiberibe, a gente tá oportunizando a essas crianças, esse desafio de eles estarem representando o nosso estado em Cuiabá, na segunda etapa dos jogos escolares na faixa etária de 15 a 17 anos. Então, é um desafio, uma vontade muito grande do governo do estado, estar levando essas crianças em representar e eu tenho certeza que eles vão representar com muita vontade, muita qualidade e vão trazer muito mais medalhas do que trouxeram no ano passado” Enfatizou, o secretário Rogério.

A delegação é formada por 160 pessoas, entre estudantes, dirigentes, fisioterapeuta e professores de educação física (técnicos). A delegação é chefiada pela Cilene Coutinho (SEDEL-AP). O GEA através da SEDEL, tornou possível o transporte dos atletas até Cuiabá-MT.

Ascom/SEDEL-AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário