terça-feira, 13 de novembro de 2012

FIFA aprova Estádio Zerão como Centro de Treinamento de Seleções



Documento foi enviado à Sedel com contrato assinado pelo Diretor Executivo de Operações do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014

O secretário de Desporto e Lazer do estado do Amapá, Rogério Salvador recebeu, nesta terça-feira,13, documento do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 aprovando o Estádio Milton de Souza Corrêa, “Zerão” para constar na primeira versão do Catálogo Oficial de Centro de Treinamento de Seleções (CTS).

De acordo com o COL, 279 estádios foram inscritos, sendo que 244 já foram inspecionados. No dia primeiro de agosto, 76 CTS foram aprovados tecnicamente, sendo que apenas 54 tiveram seus contratos assinados. Entre os aprovados na primeira versão do catálogo, 30 estão localizados na região Sudeste, 14 na região Sul, quatro na região Norte e três nas regiões Centro-Oeste e Nordeste.

Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servirão como base para as equipes durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Para constar no Catálogo de CTS, os hotéis candidatos precisam assinar contrato com a empresa de hospitalidade da FIFA e os campos de treinamento têm de firmar acordo com o COL. O gerente de Competições do COL e responsável pelas vistorias, Frederico Nantes disse que as seleções já podem indicar suas preferências para a FIFA, mas a escolha final só acontecerá depois do sorteio das chaves da Copa do Mundo. Segundo Nantes, com o lançamento da primeira versão, o COL se aproxima do número mínimo de CTS que devem ser oferecidos pelo Brasil.

Saiba mais sobre CTS

- Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que poderão servir como base de uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Os locais precisam atender a requisitos básicos, como distância para um aeroporto com capacidade de pouso para aeronaves de porte médio, distância do local de treinamento para um hotel com 55 quartos exclusivos, entre outros.

- Não existe limite de CTS para uma mesma cidade ou um mesmo estado. É levada em conta a qualidade técnica dos locais oferecidos. Uma mesma cidade pode ter mais de um CTS, enquanto outras podem não ter nenhum.

- A análise dos técnicos leva em conta mais de cem detalhes técnicos nos campos e hotéis. São considerados o sistema de abastecimento elétrico, de água, os acessos para as equipes e para a imprensa, local para realização de entrevistas, vestiários, demais instalações para os atletas, tipo de solo (é analisado o solo, não o gramado), drenagem, etc.

- A análise de um projeto é tão minuciosa quanto a de um campo já existente. E, a exemplo do que já aconteceu com os projetos dos estádios, são analisadas também as garantias financeiras de que o projeto estará pronto para a Copa do Mundo da FIFA.

Estádio Milton de Souza Corrêa "Zerão" ainda em reforma





RODOLFO SANTOS
Assessor de Comunicação da Sedel
Jornalista
FENAJ - Reg. Profissional: 268-SRT/AP
Contatos:
(96)9121-4353 (Operadora VIVO)
(96)8135-9212 (Operadora TIM)
E-mails: rodolfo.soares1953@gmail.com  /  rodolfosantos-skema@bol.com.br
Acesse:sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário