quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Curso Nacional para Árbitro de Badminton começou nesta quinta em Macapá



Cassio Toledo, da Confederação Brasileira de Badminton ministra o curso em duas etapas com aulas teóricas e práticas

Cassio Toledo ministrando as aulas teóricas do Curso Nacional para Árbitros de Badminton

Cassio Toledo e Aldir Dantas, presidente da Febap)




O primeiro Curso Nacional de Formação de Árbitros para Badminton realizado na região Norte do Brasil iniciou nesta quinta-feira, 8, com encerramento marcado para domingo, 11 de novembro. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), com apoio da Federação de Badminton do Amapá (Febap) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de do Desporto e Lazer (Sedel), que tem como objetivo principal aumentar o quadro nacional de árbitros na modalidade.

Durante os quatro dias, os árbitros da região serão qualificados, através de aulas teóricas e práticas, incluindo análise das regras e normas do esporte, além de estudo de casos. Nos dias 10 e 11, a Federação de Badminton do Amapá (Febap) realizará os Jogos Escolares Amapaenses 2012, faixa etária de 15 a 17 anos e o II Campeonato Estadual de Badminton, oportunidade em que os participantes do curso de árbitros poderão colocar em prática os aprendizados adquiridos. Esses eventos acontecerão no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos, pela parte da manhã.

O curso está sendo ministrado pelo professor Cássio Toledo pertencente à CBBd, e assistência do presidente da Febap, Aldir Dantas.
Aldir disse que o Amapá foi privilegiado com a realização desse evento, pela Confederação, em função do trabalho desenvolvido pela Federação da modalidade e graças, também o apoio do Governo do Estado, por meio da Sedel. O curso tem candidatos de diversos municípios do Estado.

Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
Acesse: sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário