quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tênis de Mesa-Amapá encerra temporada 2012 com evolução impressionante


Thiago Monteiro em foto com a Delegação Amapaense de Tênis de Mesa


Mesatenistas Djalma, Caio e Jorge no pódio com a medalha de prata na disputa por Seleções, categoria juvenil

Edilson Gomes e Abílio Dias no pódio com a medalha de bronze, na disputa por Seleções, categoria Veterano 40

Darlan e Edilson Gomes

Logomarca da FTMA

Vinda do extremo norte do país, a delegação do Amapá, composta de 35 pessoas, entre técnicos, atletas, dirigentes e familiares, se despediu do 43º Campeonato Brasileiro com um saldo extremamente positivo.

No total foram 20 jogadores, que disputaram desde a categoria Pré-Mirim ao Veterano 40, um grande crescimento em relação a 2011.

A Seleção Juvenil formada por Caio Silva, Djalma Jr. e Jorge Brito ficou com a medalha de prata, sendo superada por São Paulo na final. Os Mirins também fizeram bonito e levaram o bronze por Seleções com Felipe Moth e João Lacerda.

“Nossos objetivos foram alcançados. Tínhamos traçado como meta apenas dois pódios na competição por Seleções e ter feito a final com São Paulo no Juvenil nos encheu de orgulho juntamente com o Mirim que ficou com bronze, sinal que os programas de intercâmbio estão dando certo ante a ausência de um técnico fixo no estado”, enfatizou Alan Cardoso chefe da delegação.

Ainda por Seleções a equipe ‘Veterano 40’ com Abílio Dias e Edilson Gomes honrosamente conquistou o bronze. Já por Equipes de Clubes o resultado foi surpreendente, ouro no Absoluto B com Djalma Jr. e Raí Barros do SEAMA Esporte Clube, e Bronze no Juvenil com Caio Silva e Jorge Brito do ACTM ITAIM KEIKO.

No Individual o Amapá também superou suas expectativas levando a prata no Absoluto B com Rai Barros, bronze com João Lacerda no Rating M e duas pratas com Djalma Jr. Rating H e Jorge Brito Rating E.

“O novo trabalho da Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA) começou há cerca de três anos, antes disso quase não se ouvia falar do Amapá nos grandes eventos e hoje somos respeitados por onde nossos atletas competem, conseguimos alcançar a Seleção Brasileira e temos dois atletas no ranking mundial o que foi inesperado para o nosso pequeno estado que busca se tornar uma das grandes forças do Tênis de Mesa nacional.  Agradecimento especial à empresa Cornilleau na pessoa do representante Alexandre Monteiro pela parceria e ao atleta profissional Thiago Monteiro um dos grandes incentivadores do trabalho do Amapá”, finalizou Alan Cardoso.

As fotos foram extraídas do site da CBTM.

Ascom/FTMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário