segunda-feira, 23 de julho de 2012

1ª edição do maior evento esportivo da Amazônia está chegando ao final


Os Jogos no Meio do Mundo premiou quase 2 mil medalhas para atletas amapaenses e guianenses em dez dias de competição

Fabien Canavy, Fernanda, Núbia, Corcher, Luiz Pingarilho e Dalva Figueredo

sec. Pingarilho e as campeãs por equipe

Luiz Pingarilho e Dalva Figueredo com as campeãs por equipe

Atletas do Amapá e da Guiana Francesa


campeão Weverson Costa e mestre André

mestre André e Fabien Canavy com os campeões por equipe

Fabien e a equipe vice-campeã da Guiana e mestre André

Fabien Canavy e os campeões do CJRN

A primeira edição do maior evento esportivo da Amazônia está chegando ao seu final. Desde o dia 15/07, os Jogos no Meio do Mundo distribuiu quase duas mil medalhas (ouro, prata e bronze), para atletas do Amapá e da Guiana Francesa. O evento concentrou mais de três mil atletas, que teve dois momentos: no primeiro, as competições das modalidades coletivas (Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Basquetebol e Voleibol), que se encerraram no dia 20, e o segundo momento as competições das modalidades individuais (Atletismo, Badminton, Boxe, Ciclismo, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tiro Prático, Vôlei de Praia e Xadrez), que serão encerradas nesta terça-feira, 24, com o Ciclismo, às 8h, no circuito Beira-Rio e o Tênis de Mesa, às 9h, na Associação Cantumoris.
Na manhã de ontem, as modalidades do Judô, Natação, Tiro Prático, Xadrez, Vôlei de Praia e Taekwondo tiveram suas competições finalizadas com as presenças das torcidas, das autoridades e a movimentação dos dirigentes das federações envolvidas.
Durante a premiação do Judô, acontecida no Ginásio Poliesportivo da Polícia Militar, o secretário do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, que estava prestigiando o evento ao lado da deputada federal, Dalva Figueiredo e do vice-presidente do Conselho Geral da Guiana Francesa, Fabien Canavy, disse que a próxima edição dos Jogos no Meio do Mundo terá melhor estrutura. “Esta primeira edição serve como aprendizado para todos nós, que fomos envolvidos tanto na elaboração do projeto como também na execução e isso nos dará mais competência para fazermos, daqui a dois anos, uma segunda edição muito mais planejada e organizada”, comentou.
Pingarilho também antecipou agradecimentos. “Quero aqui, me antecipar aos agradecimentos, a todos aqueles que estiveram envolvidos nesse projeto, a nossa bancada federal que conseguiu os recursos através das emendas parlamentares, o governador Camilo Capiberibe, que acreditou no nosso projeto através da contrapartida e do envolvimento da sua equipe de Governo. À toda minha equipe da Sedel, ao Conselho das Federações, aos gestores das Federações de Esporte Amador e aos voluntários, nossos sinceros agradecimentos”, concluiu.
Para o conselheiro da Guiana, Fabien Canavy, esse evento reforça esse intercâmbio entre os dois povos. “Esse intercâmbio que vem nesse momento através do esporte, para nós é muito salutar e nós queremos, também nos relacionar também na cultura, na área da tecnologia com envolvimentos muito maiores na economia. Queremos agradecer ao Governo do Estado pela recepção e acolhida que tivemos durante nossa estada por aqui”, declarou o conselheiro.

Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
Acesse: sedelamapá.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário