terça-feira, 10 de julho de 2012

Luiz Pingarilho recebe jogadores Cadeirantes de Basquete no Avertino Ramos


Luiz Pingarilho e a equipe da Adfap
secretário Luiz Pingarilho entre Júnior e Rogério
Atletas da Adfap

Atletas participaram da Regional Norte 2012 de Basquete de Cadeira de Rodas realizado em Porto Velho-RO
O secretário do Desporto e Lazer do Amapá, Luiz Pingarilho recebeu na tarde desta terça-feira, 10, na quadra do Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos, os atletas cadeirantes de Basquetebol da Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (Adfap). A equipe esteve participando do Campeonato Regional Norte 2012 de Basquete realizado em Porto Velho-RO.
A associação competiu com 12 equipes da Região Norte, sendo 6 de Belém mais uma de Castanha e Marabá; Manaus e Itacoatiara, Macapá e Porto Velho, uma equipe cada.
A participação da Adfap rendeu resultados muito positivos para o Amapá. Dois jogadores, Luiz Júnior e Rogério Ferro foram contratados pela equipe da Associação dos Deficientes Físicos do Pará (ADFPA) onde irão disputar o campeonato paraense. “Pra nós será muito importante esse intercâmbio com os atletas do Pará, que já praticam um basquete bem mais evoluído que o nosso aqui de Macapá e eu pretendo dar o máximo de mim para representar bem o meu Estado”, falou empolgado Luiz Júnior.
O secretário Luiz Pingarilho disse estar emocionado com a presença da equipe cadeirante na Sedel. “É uma coisa que me emociona mesmo, pois só de pensar que essas pessoas possuem deficiência física e trazer notícias brilhantes para o nosso esporte é muito gratificante, mesmo com muitas dificuldades que tiveram para chegar até Porto Velho” festejou o secretário.
A grande notícia para o esporte cadeirante do Amapá foi a convocação dos atletas Luiz Júnior e Rogério Ferro para a Seleção Brasileira de Basquetebol para cadeirantes. “Nós estaremos sempre apoiando essas associações que realmente batalham, se esforçam produzindo resultados positivos e levando notícias boas daqui pra fora do nosso Estado”, finalizou Pingarilho.
O presidente da Adfap, José Paulo Ferreira dos Santos disse que a equipe campeã da Regional Norte 2012 foi o All Star de Belém, e que a Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (CBBC) anunciou para o Estado do Amapá, a Regional Norte de 2013.


Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
Acesse: sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário