segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cidadão Mirim: Luiz Pingarilho participa de solenidade de encerramento

Momento da entrega do material esportivo pelo sec. Luiz Pingarilho a um instrutor do Programa
Luiz Pingarilho, cel. Edielson e major Jackson
Concentração dos alunos

Luiz Pingarilho discursando

Evento aconteceu neste sábado, 30, na Associação dos Oficiais PM/BM com presença de quase 500 crianças e adolescentes.

Concentração de alunos


Aconteceu neste sábado, 30, na Associação dos Oficiais PM/BM, solenidade de encerramento das atividades do primeiro semestre do Programa Social Cidadão Mirim desenvolvido pela Polícia Militar do Amapá (PM/AP), com presença de quase 500 crianças e adolescentes, oriundas de vários bairros de Macapá.

O secretário do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho estava na solenidade representando o governador Camilo Capiberibe, que fez entrega de vários materiais esportivos, que serão utilizados nas diversas modalidades esportivas praticadas pelas crianças e adolescentes do Programa.

Luiz disse estar emocionado com o que estava vendo e ao mesmo tempo maravilhado com o resultado que o programa proporciona. “Eu estou aqui representando o governador Camilo e quero parabenizar a Polícia Militar pelo belíssimo trabalho que vem sendo executado com as crianças e adolescentes do nosso Estado. O material que estamos entregando, temos certeza de que ajudará muito esse programa, que tem também a prática do esporte como uma das principais peças para formação de bons cidadãos na nossa sociedade”, comentou. O secretário concluiu dizendo que a Sedel vai estar sempre caminhando junto com PM/AP na execução desse programa e que vai doar material esportivo ao Cidadão Mirim, sempre que for preciso.

A solenidade foi conduzida pelo diretor de Ação Social da PM/AP, major Antônio Jackson, que contou, também com a presença do chefe do Estado-Maior Geral da PM/AP, coronel Manoel Edielson, que representou o Comando Geral.

Com 22 anos de existência, tendo sofrido algumas interrupções, o programa social Cidadão Mirim, criado pela Polícia Militar do Amapá, já formou mais de 10 mil jovens cidadãos. O programa trabalha principalmente a prevenção da violência e atende crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 anos de ambos os sexos. Entre suas atividades socioeducativas, têm-se instruções sobre drogas e prevenção, educação cívica e sobre o trânsito, direitos humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros. Atualmente, o programa Cidadão Mirim funciona com 12 núcleos (polos) de atendimento, sendo sete em Macapá, três em Santana, um em Porto Grande e um em Oiapoque, com previsão de atender aproximadamente 1.000 alunos (crianças e adolescentes) em todo o Estado, no ano de 2012. O projeto integra a lista de programas sociais que a PM executa no Estado.

Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
Acesse: sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário