terça-feira, 17 de julho de 2012

Governo do Amapá inicia Jogos no Meio do Mundo em parceria com Ministério dos Esportes

Caio Lobato fazendo o juramento do Atleta

Ministro Aldo Rebelo representado pela coordenadora do Pelc, Ana Elenara Pintos participou da Cerimônia de Abertura do Evento

Atletas em frente ao palco das autoridades

Lorran Nascimento conduzindo a tocha olímpica

Concentração dos atletas no Avertinão

Atletas desfilando

Atletas do ciclismo desfilando

Bierge, Elda, Pingarilho, Ana e Antonio Carlos
Luiz Pingarilho e Ana Elenara

secretário da Sedel Luiz Pingarilho discursando

Lorran Nascimento acendendo a Pira Olímpica
Louis Bierge representando o governo da Guiana Francesa discursando


Uma linda festa marcou a abertura oficial dos Jogos no Meio do Mundo, nesse domingo, 15, no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos. A solenidade teve a presença da coordenadora de Estudo e Pesquisa da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ana Elenara da Silva Pintos, que representou o ministro Aldo Rebelo, da secretária adjunta da Educação, Elda Araújo representando o governador Camilo Capiberibe, do secretário do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, do deputado estadual, Louis Bierge representando o presidente do Conselho Geral da Guiana Francesa, do presidente do Conselho de Federações, Antônio Carlos Silva representando todas as Federações Amadoras do Amapá.
As boas vindas foram dadas pelo secretário Luiz Pingarilho, que fez uma saudação especial aos dirigentes e atletas da Guiana Francesa e aos nove municípios do Estado do Amapá (Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Serra do Navio, Porto Grande, Cutias do Araguari, Itaubal do Piririm e Amapá), que estarão disputando, durante dez dias, troféus e medalhas em dezessete modalidades esportivas (Futsal, Futebol de Campo, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Atletismo, Badminton, Boxe, Ciclismo, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tiro Prático,Vôlei de Praia e Xadrez).

Ana Elenara, representante do ministro Aldo Rebelo disse estar  muito feliz em poder representar o Ministério dos Esportes e muito emocionada com bela festa realizada para a abertura dos Jogos no Meio do Mundo. “Venho trazendo a mensagem do ministro Aldo Rebelo, ao povo do Amapá pelo evento que hora está se iniciando e que todo apoio necessário para o seu sucesso, o ministério sempre apoiará esse tipo de acontecimento”, disse.

Os atletas das várias delegações desfilaram na quadra do Avertinão, sob aplausos de quase três mil pessoas que vibraram com belíssima festa programada pela coordenação dos Jogos no Meio do Mundo.

Essa competição é uma realização do Governo do Estado, em parceria com o Ministério dos Esportes, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer com apoio de todas as Federações de Esporte Amador do Amapá.

Durante os próximos dez dias cerca de dois mil atletas, estarão disputando dezessete modalidades esportivas em Macapá e Santana. Serão mais de cem competições durante a realização do evento. Os investimentos para os Jogos ultrapassam a quantia de R$2 milhões.
Atletas Especiais – O momento simbólico de início dos Jogos no Meio do Mundo 2012 foi marcado pelo atleta Lorran Nascimento, do clube República dos Esportes, da modalidade de Handebol, que conduziu a tocha e acendeu a pira olímpica que ficará exposta até o final dos jogos. O atleta Caio Lobato do Tênis de Mesa encerrou a cerimônia de abertura com o juramento dos atletas, prometendo competir com lealdade, amizade e fraternidade.

Apresentações – Grupos de danças fizeram apresentações ao público. O grupo de dança da Sedel, grupo de Capoeira, grupo de tambores do tempo da Guiana Francesa e a dança do Marabaixo apresentado pelo grupo folclórico Dica Congó. Finalizando a festa, o show da banda baiana Rapazolla.


Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
Acesse: sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário