sábado, 14 de julho de 2012

Ministério dos Esportes prestigia abertura dos Jogos no Meio do Mundo


Ana Elenara da Silva Pintos, coordenadora de Estudo e Pesquisa estará representando o ministro Aldo Rebelo na Cerimônia de Abertura

O Ministério do Esporte, representado pela coordenadora de Estudo e Pesquisa da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ana Elenara da Silva Pintos, participa neste domingo, 15, da cerimônia de abertura dos Jogos no Meio do Mundo, ao lado do governador Camilo Capiberibe e do secretário da Sedel, Luiz Pingarilho.

A cerimônia contará, também com as presenças dos deputados federais, Dalva Figueiredo, Sebastião Rocha, Fátima Pelaes e Evandro Milhomem, autores da emenda parlamentar no valor de R$1,8 milhões destinados para execução do projeto. Vale lembrar que com a contrapartida do Governo do Estado, chega-se a quase R$2,3 milhões investidos nos Jogos no Meio do Mundo.

A competição, que vai até 25 de julho, reunirá cerca de 3 mil atletas do Estado do Amapá e da Guiana Francesa na disputa por medalhas e troféus em 17 modalidades esportivas: Basquetebol, Handebol, Futebol de Campo, Futsal, Voleibol, Badminton, Tênis de Mesa, Boxe, Taekwondo, Xadrez, Tiro Prático, Volei de Praia, Ciclismo, Judô, Karatê, Atletismo e Natação.

Para o secretário Luiz Pingarilho, os Jogos no Meio do Mundo são um dos principais eventos esportivos que o Governo quer programar no calendário esportivo do Estado, no espaço de 2 em 2 anos. “Queremos mostrar ao Mundo que o Amapá tem condições de organizar eventos com essa estrutura, pois neste ano estamos fazendo com a Guiana Francesa, e é pensamento nosso daqui a dois anos, abrangermos esse evento, a outros Estados da Amazônia e assim consagrá-lo como um dos eventos mais importantes, do esporte amador na Região Amazônica”, comentou Pingarilho.

Pingarilho também falou da importância do apoio do Ministério dos Esportes à organização desses jogos, pois entende que isso é um reflexo da política adotada pelo governo brasileiro de incentivo ao desporto. “Os Jogos no Meio do Mundo também são importantes para a descoberta de novos talentos do nosso Estado que, futuramente, poderão muito bem representar o Amapá em competições nacionais e internacionais, pois o governador Camilo Capiberibe acredita que o atleta amapaense tem potencial para estar, em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, finalizou.

Os Jogos no Meio do Mundo é uma realização do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, com apoio das Federações de Esporte Amador e do Conselho de Federações Amadoras do Amapá, em parceria com o Ministério dos Esportes. Os jogos têm entrada gratuita em todas as modalidades. Cerca de aproximadamente 1.000 profissionais, entre voluntários e estudantes de diversas áreas, vão trabalhar no evento.


Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
Acesse: sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário