terça-feira, 17 de julho de 2012

PROAMAPÁ Esporte: Sedel promove palestra para Federações de Esporte Amador


Evento aconteceu nesta segunda-feira, 16, no auditório da Auditoria Geral com a presença de Ana Pintos, do Ministério dos Esportes

Dirigentes das Federações de Esporte Amador

secretário Luiz Pingarilho atento à palestra

secretário Luiz Pingarilho

Dirigentes com a representante do Ministério dos Esportes Ana Pintos


O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) promoveu nessa segunda-feira, 16, no auditório da Auditoria Geral, palestra sobre os programas de inclusão social, Segundo Tempo e Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), para os dirigentes das federações de esporte amador do Amapá.
A palestra foi ministrada pela coordenadora de Estudo e Pesquisa da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ana Elenara da Silva Pintos, representante do Ministério dos Esportes (ME) e que está em Macapá acompanhando os Jogos no Meio do Mundo.
A palestrante focou aos dirigentes da importância da pauta e pôde apresentar aos presentes a sua experiência de como se devem desenvolver os programas sociais Segundo Tempo, Pintando a Cidadania, Esporte e Lazer da Cidade, entre outros.
Ana perguntou aos presentes qual é a dificuldade que os dirigentes enfrentam para acessar aos programas do ME. Ela ouviu da maioria dos dirigentes que toda dificuldade parte da questão da comunicação, pois o Amapá, ainda não possui internet banda larga. “Mas agora com o PROAMAPÁ, o governador Camilo já está trazendo esse tipo de comunicação, da Guiana Francesa e nós temos certeza que esse tipo de problema vai ser solucionado”, falou Antônio Carlos, presidente do Conselho das Federações.
Elenara aproveitou e mostrou um filme aos dirigentes sobre o Projeto Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). “Este projeto é minha cria e aqui em Macapá temos conhecimento que ainda não foi implantado, por isso eu vou solicitar ao secretário Pingarilho que entre com esse projeto no ME pois, com êle o lazer vai tomar conta da cidade e a cidade vai tomar conta do lazer”, disse sorrindo.
O secretário Luiz Pingarilho agradeceu a compreensão e o interesse dos dirigentes pelo comparecimento na palestra e disse à coordenadora que o Amapá agradece sua presença.



Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
Acesse: sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário