segunda-feira, 9 de julho de 2012

Amapá realiza Curso de Formação Básica para árbitros e juízes

Walter, Luiz Pingarilho e Vanildo Oliveira
Vanildo Oliveira (CBBoxe) e  Walter Jucá (FABoxe)


secretário Luiz Pingarilho e Vanildo Oliveira (CBBoxe)

O curso é uma realização da Federação Amapaense de Boxe com apoio do Governo do Amapá, por meio da Sedel
Começou nesta segunda-feira, 9, às 18h, na EE Graziela Reis de Souza, o Curso de Formação Básica de Árbitros e Juízes realização da Federação Amapaense de Boxe (FABoxe), com apoio do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
O curso encerrará no sábado, 14 e será ministrado pelo diretor de árbitros da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Vanildo Oliveira, que também faz parte da Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA).
Vanildo, acompanhado do presidente da FABoxe, Walter Jucá  visitaram o secretário da Sedel, Luiz Pingarilho para agradecer ao Governo do Estado pelo apoio ao evento. “Não há possibilidade nenhuma de realizarmos um evento dessa envergadura aqui em Macapá sem o apoio do nosso Governo, por isso quero aqui agradecer ao secretário Pingarilho por mais esta força ao nosso esporte”, declarou Walter.
Jucá disse que o curso vai capacitar 25 participantes e que em agosto ou setembro a federação estará promovendo o curso para treinadores de boxe, que dará oportunidade a algumas academias, consideradas clandestinas ficarem aptas a se filiarem na federação. Atualmente, apenas o Clube de Pugilismo Serápio e o Clube de Boxe Nelson dos Anjos são filiados na FABoxe.
“O curso para treinador de boxe será ministrado pelo professor de Educação Física, com especialização em boxe, Antonio Feola, que é de Manaus”, finalizou Walter Jucá.
A FABoxe está localizada na Av. Cora de Carvalho entre Leopoldo Machado e Hamilton Silva, no Bairro Santa Rita.

Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
Acesse: sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário