quarta-feira, 11 de julho de 2012

Artigo: Amapá bem representado


O esporte Amapaense vive um grande momento, de descoberta de novos talentos de afirmação do potencial de suas equipes e atletas no cenário nacional e internacional. Tudo isso graças ao trabalho de pessoas compromissadas com o esporte, uma nova visão e ação do Governo do Estado, investindo no esporte amapaense, e também de empresários de empresas do comércio e também de Escolas e Faculdades.

Prova disto é a retomada da credibilidade dos Jogos Escolares, com a participação dos alunos-atletas amapaenses na fase final das Olimpíadas Escolares, a participação de atletas de várias modalidades esportivas em campeonatos regionais e brasileiros, sempre retornando com resultados expressivos em suas competições.

O esporte universitário amapaense, também esta em plena ascensão, nos últimos anos vem conquistando vitorias que muito representam este crescimento, senão vejamos: Terceiro Lugar na Copa Aurélio Miguel de Judô Faculdade META, duas vezes consecutivas, medalha de bronze nas Olimpíadas Universitárias-JUB’S 2009, 2010, no Judô (Faculdade META), Campeão de Handebol Masculino Norte/Nordeste 2010(CEAP), medalha de bronze na Fase Final da Liga do Desporto Universitário 2010(CEAP) – Handebol Masculino, Vice-Campeão  Brasileiro das Olimpíadas Universitárias 2011(CEAP), Handebol Masculino, Primeira divisão, Vice-Campeão Norte Nordeste de Handebol masculino Universitário 2012 (CEAP) e medalha de bronze na fase final da Liga do Desporto Universitário 2012 (CEAP) e também, Vice-Campeão Norte Nordeste Universitário de Futsal 2011 (CEAP) e medalha de bronze Norte Nordeste de Futsal Universitário 2012(CEAP).

Todas estas conquistas são frutos de um trabalho persistente e compromissado de Dirigentes da Federação, Dirigentes de IES, Técnicos e atletas e principalmente no investimento do Governo do Estado, através da Secretaria de Desporto e Lazer e da Direção das Faculdades filiadas à Federação com bolsas de estudo e manutenção das equipes esportivas.

Para coroar este trabalho, teremos a participação do Técnico de Handebol Masculino da Faculdade CEAP, Professor Ronaldo Cunha, no Campeonato Mundial de Handebol Universitário, que acontecerá no período de 21 a 30/06, na cidade de Blumenau-SC. O convite faz parte do processo de valorização de Dirigentes, Técnicos e atletas da Federação Acadêmica de Desporto do Amapá e da Confederação Brasileira de Desporto Universitária. O Professor Ronaldo Cunha acompanhará, como membro da comitiva da CBDU (Brasil) a jogos, treinamentos da equipe Brasileira e de outros países, curso e palestras, enriquecendo assim, seus conhecimentos para cada vez mais elevar o esporte amapaense e especialmente o esporte Universitário.

Agradecemos a todos aos Diretores das IES, aos Representantes Esportivos das IES, aos técnicos e atletas e em especial ao Secretário de Desporto e Lazer do Estado, que muito tem nos apoiado durante nossa caminhada esportiva.


Artigo de RONALDO CUNHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário