sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

BOLSA ATLETA COMEÇA A SER DISCUTIDA NO AMAPÁ




Reunião de entidades esportivas nesta sexta, abriu o leque das discussões

MT180211
Mario Tomaz
91153420

O Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) apresentou na manhã desta sexta-feira (18), no auditorio da secretaria, a minuta do que será o projeto BOLSA ATLETA NO AMAPÁ. A reunião contou com a participaçaõ de 13 federações interessadas em adquirir o benefício esportivo.
A Bolsa Atleta já existe no Brasil e atende os atletas com rendimento para atividades olimpícadas e ajuda na preparação destes competidores para disputas nacionais.
O valor das bolsas amapaenses são de um a oito salários mínimos dentro de alguns critérios que ainda estão em discussão. Ao final das reuniões setores o projeto será montado e apresentado ao governador Camilo Capiberibe.
"Veja bem, o benefício será repassado aos nossos melhores atletas que estão na faixa etária de 13 a 15 anos e com amplas possibilidades de medalhas nacionais e internacionais porque já são atletas que mostraram, através de números que são os melhores do esporte amapaense como Belissa Lisboa, do ténis, Eduardo Pini, do ciclismo, Baetinha, do judÕ, o Tiago, do Karate, o Jean Brito, do basquetebol e tantos outros que demostram seu potencial e o Governo assume seu papel democrático em conversar com as entidades esportivas na montagem desse projeto de Lei", ressaltou Antônio Carlos Araújo - presidente do Conselho de Federações.
Para o secretário Luiz Pingarilho a reunião foi louvável e necessária, pois a idéia de se investir neste projeto é grande e quem ganha são os verdadeiros "Campeões", das modalidades esportivas. "O governador Camilo Capiberibe tem interesse em ver esse projeto em funcionando e nada melhor do que trabalhá-lo de forma organizada, e com o aval das entidades esportivas para depois repassá-lo ao governador", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário