quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quinta Feliz já é uma realidade no Amapá







O Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer cumpre o artigo terceiro do Estatuto do Idoso, garantindo através de programação semanal o direito desses que muito já fizeram por esta terra. É a "Quinta Feliz da Melhor Idade" - uma atividade desenvolvida pelo Núcleo de Esporte, Participação e Aventura (Nepa) que executa seis modalidades esportivas para uma galera pra lá de animada. Dona Iaiá, com 101 anos de idade é uma delas. "Eu me divirto muito com essa programação", disse a idosa.
O trabalho é desenvolvido por sete técnicos da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (sedel) sempre às quintas e desde hoje já está em funcionamento. "E pra gente é uma grande alegria fazer parte deste projeto", lembrou o professor Roberto Nery.
Ao contrário das atividades tradicionais, na "Quinta Feliz da Melhor Idade" tudo é adaptado. Voleibol, Chute ao Gol, Basquetebol, Badminton, Cabo de Guerra, Bambolê e Dama fazem parte das ações praticadas por esses "Jovens" no ginásio Avertino Ramos. "E vamos fazer este evento ocorrer com mais intensidade e atendendo o pedido do governador Camilo Capiberibe e da deputada federal, Janete Capiberibe", informou o coordenador do Nepa, Ronaldo Miranda.
Na tarde de ontem, estiveram participando da aula inaugural 2011 os professores Leonel, Ney Monte, Sônia e o chefe de gabinete da Sedel, Evandro Siqueira, que representou o secretário na programação. "O nosso compromisso é mudar a cara do esporte e cumprir com o que manda o Estatuto. Assim a gente mostra respeito para com os idosos do Estado", lembrou o Evandro Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário