segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Escolares 2011 de 12 a 14 anos

O evento trará mais de 3.500 atletas para o Estado

Copa 2014 e Olimpíadas 2016. É nesse ritmo que a cidade de João Pessoa vai receber mais um importante evento esportivo. Trata-se das Olimpíadas Escolares 2011, que trará a capital paraibana mais de 3.500 atletas.

A confirmação é do Gerente Executivo do Convention Bureau de João Pessoa, turismólogo Ferdinando Lucena, que esteve no Rio de Janeiro (RJ) participando com a Prefeitura de João Pessoa do processo de captação, onde divulgou as potencialidades do destino Paraíba e seus equipamentos hoteleiros, gastronômicos e de entretenimento, além dos espaços e equipamentos para eventos da capital.

Diante disso, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte, oficializou ao Convention Bureau e a Prefeitura de João Pessoa a definição das cidades que receberão as Olimpíadas Escolares e Universitárias de 2011 e 2012.

Após um processo semelhante ao do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos - com direito a Seminário para as cidades candidatas, caderno de encargos, além de visitas e reuniões in loco - o COB anunciou as cidades que receberão as maiores competições estudantis do Brasil nos próximos anos e a cidade de João Pessoa foi contemplada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário