quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sedel reúne com escolinhas de futebol




Os instrutores das escolinhas de futebol estiveram reunidos nesta quarta-feira (16) no auditório da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer com os professores que estarão realizando suporte de acompanhando no processo organizacional de suas atividades. Ao todo 31 escolinhas existem em Macapá e 18 em Santana.
O novo projeto de ação da secretaria consiste em organizar o número de crianças e adolescentes participantes das escolinhas em Macapá e Santana. Por isso, criou-se a partir de agora uma ficha de matrícula que consiste de nome completo até endereço completo do mesmo. Com isso o Governo do Estado pretende dar número oficiaios do atendimento mensal de crianças nestas escolinhas.
As modalidades a serem desenvolvidas neste projeto envolvem futebol de campo, karate, judõ, capoeira e futsal.
Seis professores foram designados sob a coordenação de Denize Passinho - gerente de atividades social da Sedel para auxiliar os monitores nesta organização. "O Governo do Estado pretende desta forma reorganizar o sistema de atuação dos instrutores de escolinhas reforçado por um grupo técnico de professores, dando números gerais ao atendimento desta secretária", argumentou Denize.
A próxima reunião ocorre na terça-feira (22), onde será realizado o planejamento de ação destes instrutores num período de seis meses de ação.
Cada escolinha tem direito de absorver 100 crianças em Macapá e 75 em Santana, sendo que cada uma delas irá receber material esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário