terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Contratação de Profissionais para o Programa Segundo Tempo
P O R T A R I A
Portaria nº 022/2011-GAB/SEDEL
O Secretário de Estado do Desporto e Lazer/SEDEL, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº 0568/11, de 17 de janeiro de 2011, pelo Artigo 68 da Lei nº 0811 de 20 de fevereiro de 2004 e Decreto Estadual nº 4275, de 14 de setembro de 2005, torna público, pelo presente Edital, as normas do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO-PST, para provimento das vagas existentes e formação de cadastro de reserva.
Considerando:
- O Convênio nº 723432 do Ministério do Esporte e Governo do Estado do Amapá que em seu objeto visar implantar 120 núcleos do Programa Segundo Tempo para o atendimento de 12.000 crianças, jovens e adolescentes.
Resolver:
Instituir o seguinte edital:
I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 - A seleção para as funções de que trata este edital compreenderá as seguintes etapas:
1.1.1 - Análise e avaliação curricular;
1.1.2 - Entrevista; e
1.1.3 - Apresentação dos documentos.
II - DAS INSCRIÇÕES:
2.1 - As inscrições serão presenciais e por e-mail para os candidatos residentes nos 16 municípios do Amapá.
2.1.2 - Para o Distrito de Balique e para os municípios: Ferreira Gomes, Porto Grande, Pracuúba, Laranjal do Jarí, Vitória do Jarí, Oiapoque, Amapá, Calçoene, Serra do Navio, Pedra Branca do Amaparí, Tartarugalzinho, Itaubal do Piriri e Cutias do Araguari, as inscrições poderão ser realizadas via e-mail.
2.2 - Inscrições Presenciais:
Período: 22/02 a 04/03/2011
Local: SEDEL – Secretaria do Estado de Desporto e Lazer (Auditório), sito à Rua Cândido Mendes, 20 – Bairro: Centro.
Horário: 8h30min às 11h30min e 14h30min às 17h30min.
2.3 - Inscrições via e-mail:
Período: 22/02 a 04/03/2011
Endereço Eletrônico: segundotempo-ap@hotmail.com
Horário: 8h30min do dia 22/02/2011 as 18h00min do dia 04/03/2011.
2.3.1 – O candidato que optar para se inscrever por e-mail receberá uma mensagem automática confirmando o recebimento de seu e-mail, caso não tenha anexado os documento dos itens 2.4.1 e 2.4.2 sua inscrição será desconsiderada e sua notificação será envida para o e-mail de origem.
2.4 - Documentos necessários - Os documentos a serem entregues na etapa 1.1.1 deste edital, obrigatoriamente, deverão seguir os modelos em anexo:
2.4.1 - Formulário de Inscrição preenchido (anexo I);
2.4.2 - Curriculum Vitae com original e cópia dos comprovantes ordenados de acordo com os itens estabelecidos no anexo II (serão aceitos apenas documentos devidamente organizados).
III - DAS VAGAS RESERVADAS ÀS PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS.
Ao candidato portador de necessidades especiais, é assegurado o direito de inscrição no presente Processo Seletivo, desde que a deficiência de que é portador seja compatível com as atribuições do objeto do cargo pleiteado, e que o mesmo preencha os pré-requitos descrito no presente edital.
Das vagas destinadas ao presente processo seletivo, 5% (cinco por cento) serão reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais.
IV - DAS FUNÇÕES E SUAS ATRIBUIÇÕES:
4.1 - Coordenador de Núcleo: Profissional de nível superior da área de Educação Física ou Esporte que estará atuando diretamente no núcleo.
4.2 - Monitor Esportivo: Estudante de graduação regulamente matriculado no curso de Educação Física ou ainda, profissional qualificado para atuar no programa.
4.3 - Monitor de atividades complementares: Estudante de graduação regularmente matriculado nos cursos de Educação Física, Pedagogia, Letras, História, Matemática, Ciências, Biologia, Educação Artística, Nutrição, Geografia e afins.
4.4 - As funções ofertadas, a carga horária de trabalho, o nº de vagas e a remuneração são identificados a seguir:
Funções________Carga Horária Semanal Vagas Cadastro de Reserva Remuneração
Coordenador de Núcleo_____ 20h ____________120____________25____________950,00
Monitor Esportivo_________ 20h ____________120____________25____________450,00
Monitor Complementar _____ 10h ____________120____________25____________225,00
V - CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
5.1 - Os critérios de seleção terão caráter classificatório; assim especificados:
5.1.1 - Para Coordenador de Núcleo a pontuação máxima será de 100 pontos, sendo 80 para avaliação curricular e 20 para a entrevista;
5.1.2 - Para as funções de Monitor Esportivo e Monitor Complementar a pontuação máxima será de 50 pontos, sendo 40 para avaliação curricular e 10 para a entrevista;
5.1.3 - A análise e avaliação curricular seguirão as especificações contidas no anexo III deste edital.
5.2 - DA ENTREVISTA:
5.2.1 - A entrevista faz parte dos critérios de classificação, Serão levados em consideração os seguintes aspectos:
5.2.1.1 - Criatividade, capacidade de trabalhar em equipe, iniciativa mediante situações problemas, espírito de liderança, pró-atividade e facilidade de comunicação.
5.2.1.2 - Período: As entrevistas para os candidatos residentes em Macapá, Santana e Mazagão serão realizadas no período de 11 a 15/03/2011 no turno da manhã e da tarde, conforme local, data e horários especificados em lista a ser divulgada no dia 10/03/2011 no auditório da SEDEL.
5.2.1.3 - Para os candidatos residentes no Distrito de Bailique e demais municípios do estado, as entrevistas serão efetuadas pela coordenação do Programa Segundo Tempo durante as visitas aos núcleos no período de 20 a 25/03/2011.
5.2.1.4 - O candidato que deixar de comparecer a entrevista será automaticamente eliminado do processo.
VI - COMISSÃO DE ANÁLISE CURRICULAR E ENTREVISTA:
6.1 - A Comissão para analise curricular e entrevista será constituída por:
a) Coordenador Geral do PST;
b) Coordenador Pedagógico do PST;
c) 06 Coordenadores Setoriais do PST;
d) Coordenador de Formação Esportiva-COFE/SEDEL;
e) Gerente do Núcleo de Esporte Educacional-NEED/SEDEL; e
f) Gerente do Núcleo de Programas Especiais-NPE/SEDEL.
VII - CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
7.1 - Caso ocorra empate na somatória dos pontos, a definição da ordem de classificação será através dos seguintes critérios:
7.1.1 - Para Coordenador de Núcleo:
a) Candidato mais idoso;
b) Candidato com maior número de pontos no item Formação/Titulação;
c) Candidato com maior número de pontos no item Experiência Profissional (coordenação de projetos);
d) Candidato com maior número de pontos no item Experiência Profissional (Docência);
e) Candidato com maior número de pontos no item Produção Científica e Técnica;
f) Candidato com maior número de pontos no item Participação em Congressos, Seminários, Fóruns e etc. (últimos 05 anos);
g) Candidato com maior número de pontos no item Cursos de Aperfeiçoamento (últimos 05 anos);
h) Candidato com maior número de pontos no item Produção e/ou Participação em Eventos Artísticos Culturais;
i) Candidato com maior número de pontos na entrevista
7.1.2 - Para Monitor Esportivo e Monitor Complementar:
a) Candidato mais idoso;
b) Candidato com maior número de pontuação no item Período na Graduação;
c) Candidato com maior número de pontos no item Produção Científica e Técnica;
d) Candidato com maior número de pontos no item Participação em Cursos, Oficinas e Workshops;
e) Candidato com maior número de pontos no item Participação em Palestras, Seminários, Conferências e Fóruns;
f) Candidato com maior número de pontos no item Produção e/ou Participação em Eventos Artísticos Culturais;
g) Candidato com maior número de pontos na entrevista.
VII - DA CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS
8.1 - A classificação obedecerá rigorosamente o critério de maior pontuação na soma da análise curricular e entrevista.
8.2 - Serão considerados classificados, os candidatos que obtiverem a maior pontuação dentro do número de vagas ofertadas. Os demais comporão o cadastro de reserva.
IX - RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO:
9.1 - A divulgação do resultado ocorrerá no dia 17/03/2011 e estará disponível no sítio do Governo do Estado (www.amapa.gov.br) e nos quadros de avisos e blog (sedelamapa.blogspot.com) da SEDEL.
X - ENTREGA DE DOCUMENTOS - REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO
10.1 - Apresentar os seguintes documentos, em original e cópia:
a) Carteira de Trabalho;
b) Carteira de Identidade;
c) Título de eleitor;
d) Comprovante de votação na última eleição;
e) CPF;
f) Certificado de reservista, para sexo masculino;
g) Certificado ou declaração de escolaridade acompanhada do respectivo histórico (Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado);
h) Certificado de cursos de Extensão/Aperfeiçoamento;
i) Certificado ou declaração de experiência profissional;
j) 2 fotos 3x4;
l) Comprovante de residência (água, luz, telefone).
XI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1 - O prazo para impugnar integral ou parcial o presente Edital é de cinco dias úteis, contados de sua publicação.
11.2 - Os casos omissos e situações não previstas neste Edital serão deliberados pela Comissão de Analise Curricular e Entrevista.
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Falta comunicação entre a secretaria e seus colaboradores( site). Pois o publico quer saber do edital com todos os seus anexos, e não um resumo do que é preciso.Cade o Formulário de Inscrição (anexo I)? É isso que eu preciso e não tenho como fazer o download do mesmo, ou do proprio edital.
ResponderExcluirEspero um melhora no apoio técnico deste site!
É verdade companheiro......
ResponderExcluirA transparência e a facilidade acima de tudo!
Li todo o edital, a portaria ne, e percebi que há uma grande falta de respeito com as pessoas que participaram do processo seletivo anterior (2010), no qual as pessoas passaram por cursos de formação, avaliação da documentação e detalhe, divulgaçao da lista no diário oficial. Entao porque fazer agora novamente outro processo? Me atrevo a dizer que talvez seja pra incluir pessoas "queridas" que ficaram de fora. E mais uma vez, a Sedel se corrompe por pouca coisa e perde a credibilidade que ate entao tinha. Bom, como devem saber, muitas pessoas deverão denunciar este ocorrido ao Ministerio Público, no caso as pessoas que sentiram prejudicadas. Obrigada
ResponderExcluironde esta o link de inscrição
ResponderExcluirtem q enviar por email... ler edital!
ResponderExcluirParabéns à SEDEL pela publicação de Edital, isso demonstra a vontade de começar corretamente. Apenas houve equívoco: foi postado duas vezes a segunda folha do curriculum para Coordenador de Núcleo,espero que corrijam. No mais, renovo meus Parabéns pela transparência
ResponderExcluirSecretário Pingarilho começa bem! Aos desavisados: não houve processo seletivo na gestão anterior! Houve sim entrega de currículo que até hoje não sei como foi feita a seleção! Eu me senti prejudicado pois não tenho político pra me indicar, e agora com a portaria posso até conhecer minha pontuação, isso sim é transparência! Me atrevo a dizer que basta ler a portaria com atenção e deixar de "falácia de coitadinho". Credibilidade do gestão anterior? Alguém aí lembra da ação da Polícia Federal? Valeu Secretário!
ResponderExcluirBom...pra quem nao sabe ou nao foi selecionado no processo anterior, o programa teve sim uma seleção, no qual foi feito um curso de formação e por varias vezes fomos avaliados.Agora, concordo também que muitos foram selecionados por baixo da camisa, isso é verdade, mas e o restante que ficou obedecendo todo esse processo e participando do curso de formação que o programa exige??? E os documentos que entregamos, onde estão? O atual secretario afirmou que foi perdido...perdido???? Como assim???
ResponderExcluirSó acho que as pessoas que ja foram selecionadas anteriormente e que o documento ja se encontra na propria SEDEL fossem novamente revistos e ai assim,decidido atraves da entrega de documentos comprobatórios quem seriam essas pessoas que continuariam, porque assim, quem entrou só por indicação ficaria fora do processo, e isso seria justo, porque estudamos, nos especializamos e na hora H somos passados para tras por alguem que mal tem a graduação, se é que tem... Em todo caso, sabe-se que haverá indicaçoes, como sempre houve, isso infelizmente vai acontecer.
Onde podemos obter o Edital completo?
ResponderExcluirnao consigo me increver no programa com fa pode me ajuda
ResponderExcluireste edital e uma palhaçada mesmo?ta igual concurso publico?fui prejudicada porque ano passado eu fui classificada e este ano tenho que levar outra vez todos os documentos novamente?voces estao brigando com a gente sabias?
ResponderExcluire agora oque a gente faz com os documentos que ja entregamos?vcs jogaram tudo fora?e eu tenho certeza que este projeto e so politicagem sabias?gostaria que alguem me respontesse?
ResponderExcluirBom dia incompetentes !!!!!!
ResponderExcluirSegundo o item 2.3.1 do edital a inscrição será desconsiderada caso não conste em anexo o formulário e o currículum. Os senhores, muito preguiçosos por sinal, deveriam ter anexado os referidos documento em arquivos passíveis de edição e não esse monte de imagens inúteis.
Cada um dá o que tem e pedir um bom trabalho dos senhores seria exigir demais.
Grato por nada.
o tiririca é a solução! tem que administra a sedel......
ResponderExcluirPois pior do que esta não fica.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acredito que se fosse o rocha do sucatão, seria bem melhor. Pois o mesmo estaria dando explicações a população e se escondendo.
1380! 1380!1380!kkkkkkkkkkk
queria fazer uma reivindicação do por quê a comissão organizadora contratarem professores que já estão trabalhando ....vocês acham que els vão ter dedicação mesmo para o projeto segundo tempo...fiquem sabendo que uns dos problemas do projeto em anos anteriores foram essa questão de coordenadores não trabalharem e colocar nos lugares deles monitores para darem aula sem dar o maximo de apoio necessário a eles.Vejo que o projeto segundo tempo 2011 vai encaminhar para o mesmo defeito.
ResponderExcluirpor que a comissão organizadora não da oportunidades para os novos academicos formados em eeducação física para trabalhrem como coordenadores de nucleo em vez de darem essas vagas para professores que já estão trabalhando em escolas .... estou até vendo monitores trabalhando nos lugares destes.... fazendo com que o projeto segundo tempo tenha o mesmo rumo de anos anteriores defeitos atras de defeitos... tomara que essa comissão tenha respeito com os inscritos e não tenha o famoso QI = "O QUEM INDIQUE" RSRSSRSRS mais já observei e escultei o comentários que vai ser assim os escolhidos no QI!!!!! CURRUPÇÃO POR FAVOR VAMOS PARAR COM ISSO JÁ BASTA NO GAVERNO PASSADO...OU VOCES SÃO FARINHA DO MESMO SACO?
ResponderExcluirbom eu tenho que elogiar o corpo dos membros da sedel sobre o segundo tempo, pois a divulgação de edital e esclarecimentos dados por membros da sedel esta muito bom!sei que nem tudo é perfeito aí mas tem como melhorar...valeu!!!!!!!!
ResponderExcluirqndo teremos outra reunião? vcs falaram q iam mandar p/ nossos emails informações , e até agora no meu pelo menos ñ chegou nada! gostaria d saber.
ResponderExcluirObrigada!