quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pingarilho confirma projetos federais para o desporto no Amapá


E investimentos serão na ordem de R$ 2 milhões

MT 010211

O secretário de estado do desporto e lazer do Amapá, Luiz Pingarilho reuniu-se na tarde desta terça-feira (1), em Brasilia com o secretário de esporte e rendimento do Ministério dos Esportes, Roberto Leyser e com o diretor Luiz Guilherme. Na pauta a confirmação de apoio para projetos importantes como o Pintando a Liberdade e o Pintando Cidadania.
O "Pintando a Liberdade" promove a ressocialização de internos do Sistema Penitenciário por meio da fabricação de materiais esportivos. Além da profissionalização, os detentos reduzem um dia da pena para cada três dias trabalhados e recebem salário de acordo com a produção. Jà o "Pintando a Cidadania" envolve pessoas em situação de risco social em fábricas de material esportivo. O programa objetiva a inclusão social de pessoas residentes em comunidades carentes e o ingresso dos mesmos no mercado de trabalho. Os rendimentos são divididos conforme a produção. O material feito nas fábricas dos dois programas (bolas, bolsas, redes, camisetas, bonés e bandeiras) é utilizado pelo Ministério do Esporte para a distribuição em núcleos dos programas Segundo Tempo e Esporte e Lazer na Cidade e em escolas e entidades sociais de todo o país e do exterior.
Acompanhado do assessor de esporte Alan Frick, Luiz Pingarilho conheceu mais a fundo todos os projetos do Governo Federal que poderão ser instalados no Estado. "Este foi um grande passo que demos para a conquista de recursos para o Amapá e irão servir de incentivo aos desportistas de todas as classes", lembrou.
Os dois projetos atingem a ordem de R$ 2 milhões em investimentos no estado do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário