terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lei de Incentivo ao Esporte será debatido no Estado




E objetivo é garantir parceiros para o judo amapaense

Que a Lei de Incentivo ao Esporte já existe há muito, isso já se sabe. O que não se sabia era que o judô amapaense garantiu recursos para projeto social, denominado "Judô para Todos - Descoberta de Talentos". O dinheiro já se encontra no Ministério dos Esportes, mas precisa de investimento empresarial para transformar em realidade. O valor aprovado para captação ´é na ordem de R$ 566 mil e já empresários já acenaram para a confirmação de R$ 100 mil. Com o valor total, o projeto terá oportunidade de difundir o esporte e garantir material esportivo para a garotada que pratica o judô no Estado.
Em conversa com o secretário de estado, Luiz Pingarilho, o presidente da FAJ, Antônio Viana recebeu aval positivo para organizar um evento que irá reunir empresários e autoridades governamentais que irão dar a oportunidade para novos investimentos. "O projeto é bom e privilegia o atleta amapaense, vamos sensibilizar o empresariado para que este projeto caminhe e o judô não precisa ficar aguardando pelo dia seguinta com que tenha algum tipo de apoio", ressaltou.
Antônio Viana lembrou que os empresários podem entrar em contato com a federação e agradeceu a imprensa pelo apoio na divulgação. "Garantir recursos de incentivo ao esporte é difícil, mas a gente conseguiu quebrar esse tabú, precisamos agora é retirar esse recurso através de incentivo ao esporte e trabalhar com mais intensidade o nome do judõ amapaense a nível nacional", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário