terça-feira, 26 de julho de 2011

Barrichello é bicampeão da corrida Equador Verão de Ciclismo


Primo de piloto ele sonha uma dia estar entre os melhores do Brasil no pedal

Adrenalina pura. Foi que ocorreu no domingo pela manhã por advento da XXVII Corrida Ciclística Equador Verão, categoria estrada. Na programação mais de 150 atletas participaram da competição, entre eles representantes do Amapá, Pará, Ceará, Bahia, São Paulo e Acre.
Na categoria Elite Nacional o primeiro colocado foi o paraense Sérgio Gilberto Barichello, 25 anos, representante da Secretaria de Esporte e Lazer do Pará (SEEL/PA), que, através desta vitória, aumentou mais 80 pontos em sua classificação no ranking nacional. Ele completou percurso em 3h41, batendo um recorde em relação ao ano de 2010, que alcançou a marca de 3h58 de prova. O segundo lugar ficou com André Gomes Pinheiro, de Brasília, que levou como premiação o valor de R$ 1.200,00. Em terceiro lugar, com o prêmio de R$ 1.000,00, ficou o paraense Ageu Ferreira da Silva, também representante da Secretaria de Esporte e Lazer do Pará.
Na categoria Elite Local os vencedores foram, Eloi Rafael Gonçalves, 25 anos; seguido de Waldemir Pinheiro da Costa, que há treze anos no ciclismo do Amapá; e em terceiro lugar, Kleber do Espírito Santo, patrocinado pela LMS - empresa de segurança.
Para o dirigente do ciclismo no Amapá, Antônio Carlos Araújo da Silva, esse tipo de parceria é muito importante para a realização e o sucesso do evento. “No início de junho, quando procuramos o governador Camilo Capiberibe, mostramos a ele o projeto para a realização do evento, quais as nossas necessidades e a importância deste tipo de competição não só para os nossos atletas, como também para a Federação e para o nosso Estado, o que possibilitou fechar esta parceria com o governo, através de Sedel, Secult e a Federação”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário