quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pais e alunos debatem sobre Olimpiadas escolares




Viagem da delegação ocorre em setembro para João Pessoa - PB

Apresentar a determinação do Comitê Olímpico Brasileiro sobre a organização no evento nacional das Olimpíadas e tirar dúvidas de pais e atletas/alunos é na manhã desta quarta-feira, no ginásio Avertino Ramos, aconteceu uma importante reunião com técnicos do Governo do Amapá.
Pontos importantes como o material de viagem para o grupo que irá até a nacional das olimpíadas “Se faz necessário apesar de que não será jaqueta e sim camiseta mostrando a logomarca do Governo, estado em que as crianças representam e da Sedel deverão ser providenciadas pela secretaria. Entretanto, as escolas serão responsáveis pelo material a ser usado durante as competições”, lembrou Sônia Cristina Lima Ferreira, coordenadora de esporte e lazer da Sedel.

O COB exige confirmação antecipada de quem vai viajar para confirmar leitos e hotéis a serem usados pela delegação amapaense na competição. “Ano passado o Amapá sofreu quatro chamadas de atenção por parte do comitê organizacional e neste ano nosso objetivo é atender o pedido do governador Camilo Capiberibe e mudar a opinião da organização com relação ao nosso Estado”, lembrou Sônia.

O evento esportivo, que acontece entre os dias 8 e 19 de setembro, vai levar à João Pessoa cerca de quatro mil estudantes e membros do comitê nacional e deve movimentar o setor hoteleiro da cidade, que sedia pela terceira vez as olimpíadas.

Os investimentos do COB para o evento em João Pessoa são de R$ 3,5 milhões. "O evento movimenta a economia e gera benefícios para a cidade, que também terá que arcar com algumas responsabilidades, como a segurança, transporte interno de atletas e membros da organização e do espaço onde vão funcionar o restaurante, o comitê organizador, a área médica e o centro de convivência", explicou o gerente Geral de Iniciação, Fomento e Eventos do COB, Edgar Hubner.

As Olimpíadas Escolares 2011 terá disputas em 12 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez e badminton, que estreia na competição. O secretário de Esportes de João Pessoa, João Corujinha, apresentou os equipamentos da cidade e sugeriu que complexos esportivos sejam reformados, como o Ginásio O Ronaldão, onde será a solenidade de abertura.

Os amapaenses serão representados por uma delegação de 91 pessoas e estará disputando 11 modalidades (com exceção do ciclismo).

Para José Farias Braga da Silva é preciso que os pais recebam do Governo do Estado uma planilha de como irá funcionar o evento lá fora e como serão as notícias veiculas.

Já Vandinelson Santos está preocupado com o passeio de seu filho. “Nossa responsabilidade é com a delegação amapaense e o resultado que trará para o Estado. Medalhas, troféus, títulos que ficarão na história. O passeio será coordenado pelo COB, mas ninguém é proibido de ver seu filho participando, esperamos que todos entendam nossa preocupação com relação ao evento”, lembrou Sônia, que divulgou ainda a saída do grupo individual de Macapá para João Pessoa – dia 8 de setembro e coletivo – dia 12 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário