sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Orçamento da Sedel vai ser maior em 2012



O governador Camilo Capiberibe anunciou durante o PPA de Macapá nesta sexta-feira que o o investimento de recursos para a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer será ampliado no ano que vem. "Tenho verificado que o trabalho da Sedel está indo mais além do que saúde e lazer e sim de fomento para as diversas atividades esportivas da região e por isso, em 2012 vamos dar mais atenção a este setor", ressaltou o governador.
Para o secretário de desporto e lazer, um dos membros a mesa de debates do PPA na escola Azevedo Costa, nesse primeiro ano muita coisa não pode ser resolvida porque o orçamento ainda é o do ano passado. Por isso se faz necessário ter paciência nesta primeira etapa de administração estadual "Mas, tenho certeza de que a mudança vai acontecer o desporto amapaense em 2012 podem ter certeza", ressaltou.

2 comentários:

  1. Bom dia, amigos da SEDEL.
    Eu estava presente nessa escuta popular do PPA Participativo do Governo do Estado do Amapá, como Diretor-Presidente do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá - HEMOAP, mas também sou vice-presidente da FEDERAÇÃO de Badminton do Amapá - FEBAP, e, lendo esta postagem, é preciso que se esclareça bem como foi feita a comparação pelo presidente FEBAP entre o apoio dado pelo governo ao ESPORTE AMADOR e às atividades culturais, mais especificamente à quadra junina.
    Não houve desmerecimento do apoio dado à quadra junina, e isso foi dito pelo Aldir. Da forma como está aí na postagem dá a entender que o presidente da Federação de Badminton não acha necessário que o governo faça investimento numa manifestação cultural, e que deveria investir no esporte amador. Não foi isso que ele falou.
    O que foi reivindicado pelo Aldir, em nome do esporte amador, foi que houvesse uma divisão mais justa dos investimentos, já que são muitas federações amadoras e pouco recurso para dividir entre todas elas.
    O PPA é o momento de colocar no papel o que vai ser feito nos próximos 4 anos. Olhar o presente para corrigir ou melhorar no futuro.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente minhas palavras foram mal interpretadas, EU, ALDIR DANTAS, aproveitei o momento da participação popular no PPA de 2011 e reivindiquei um maior investimento de recursos no esporte amador amapaense.
    Já que o PPA Participativo é um planejamento para os próximos 4 anos (2012-2015), e o governador declarou que aquele era o momento de todos falarem onde queriam que fosse aplicado o recurso público.
    Reivindiquei uma divisão mais justa dos investimentos, e comparei com a Festa Junina (que ganhou um valor mais alto). Ressaltei que não estava falando em tirar recurso da cultura, ou de quem quer se seja, e sim que o esporte amador fosse beneficiado de maneira igual e que todos mereciam uma verba maior.
    O Governador Camilo Capiberibe me perguntou sobre a verba para as federações e quanto o Badminton havia recebido. Respondi de acordo com as informações que eu tinha no momento (150 mil em 3 parcelas) e que o não tinha recebido nada ainda.
    Foi quando o Governador informou que no próximo ano a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer receberá mais recursos para trabalhar o esporte amapaense.
    Acredito que minha intenção foi a melhor possível (aumentar o recurso para o esporte amador) e que foi firmado um compromisso no PPA, aliás o PPA é gravado. Então, minhas palavras podem ser verificadas na gravação.
    Reafirmo que em nenhum momento quiz desmerecer ou até mesmo denegrir a imagem de ninguém. Não usei de má fé e nem fiz acusações levianas.
    Sobre minha fala que foi colocada entre aspas na postagem no blog da Sedel, não me recordo de tê-las dito dessa maneira e nem com esse infoque. Mas informo que estou atrás da gravação para desfazer o grande mal intendido.
    Obrigado

    ALDIR DANTAS
    Presidente da FEBAP - Federação de Badminton do Amapá

    ResponderExcluir