domingo, 10 de julho de 2011

Em Natal, secretários aprovam carta de melhorias ao esporte brasileiro

O secretário de estado do desporto e lazer, Luiz Pingarilho está em Natal participando do encontro de gestores de esporte.
O evento começou na sexta-feira e se encerra neste domingo. O evento foi aberto pelo anfitrião do evento o Secretário de Esportes do Rio Grande do Norte Joaci Bastos e também com a presença da governadora Rosalva Ciarlini (DEM) e os ecretários de Esporte dos seguintes estados: RN, AC, TO, BA, CE, MA, PB, PE, MT, GO, DF, RJ, SP, MG, RS, PR e SC).
Também participaram da programação Waldemar de Souza (Secretário Executivo do Ministério dos Esportes; o Prefeito de Timbau do Sul Edilson da Silva; do Secretário Especial da Copa do Mundo Evandro Macêdo; do Diretor do Comitê Olimpico basieiro Marcos Vinicius; dos Secretários municipais e outros.
Na pauta da reunão alterações da Lei nº 9.615/98 (Lei Pelé); do regimento interno do Fõrum e eleição da executiva. O ministério apresentou uma sinopse de como serão realizadas a Copa do Mundo de 2014 e também as Olimpíadas de 2016 no Brasil.
Outro ponto importante foi a necessidade de aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte, já apresentado pelo Amapá, da bolsa-atleta, do Fundo de Incentivo ao Esporte e do Conselho Estadual de apoio ao Esporte.
No encerramento foi aprovada a Carta de Gestores de Esporte, em que pede aos governadores de todo o Brasil que assuma compromisso de realizar as ações supra discutidas durante o Fórum.
Para o secretário Luiz Pingarilho, a reunião foi muito importante para se trabalhar a questão do esporte com mais intensidade e se desenvolver políticas reais para o setor e não estar dentro de outras programações.
O secretário tucuju encerrou sua fala convidando os representantes da região Norte para discutirem o I Campeonato Norte de Futlama, que poderá ser em Macapá em 2012, "É uma atividade tipica de nossa região que o governador Camilo Capiberibe tem interesse em ver crescer cada vez mais e nada melhor do que uma competição desse porte para fazer com que seja mais conhecido no país, assim como já acontece com o Surf na Pororoca", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário