segunda-feira, 25 de julho de 2011

Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos já tem data para começar no Amapá


Será no dia 29 de agosto e inscrições já estão abertas para escolas

Mario Tomaz
Ascom Sedel

Enquanto já se tem um grupo definido para a disputa de 12 a 14 anos, a equipe do Nucleo de Esporte e Rendimento da Sedel (Secretaria de Estado do Desporto e Lazer ) já trabalha visando a realização da etapa estadual de 15 a 17 anos. O evento está programado para o dia 29 de agosto e terá disputas iniciais das modalidades coletivas de futsal e basquetebol.
Em setembro estarão sendo disputadas as modalidades de handebol, tenis de mesa, voleibol, judô, capoeira, ciclismo e taekwondo.

A fase final das Olimpíadas de 15 a 17 anos estão prevista para o dia 4 de outubro e já confirmaram presença na competição até o momento 39 escolas de Macapá, 10 escolas de Santana, Ferreira Gomes e Pedra Branca do Amapari.

A inscrições podem ser feitas na sala 10, situada no ginásio Avertino Ramos, centro de Macapa´e podem ser feitas com técnicos da secretaria.

Segundo Sônia Cristina Lima, o projeto do Estado é fortalecer cada vez mais o esporte educacional, retomando o valor que antes era conhecido pela comunidade e com a valorização de se trabalhar com futuros campeões.

A novidade neste ano será a presença de Belissa Lisboa, campeã brasileira das Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos atuando pela primeira vez nas Olimpíadas de 15 a 17 anos. Além de Eduardo Pini, considerado o melhor nome do ciclismo infanto-juvenil do Amapá no ranking nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário