terça-feira, 26 de julho de 2011

Esportes radicais no Equador Verão 2011


A chuva no começo da tarde e alguns problemas técnicos atrasaram o início do segundo dia de programação da primeira edição dos Jogos Radicais de Verão 2011, realizada no complexo Beira-Rio, ao lado do Trapiche Eliezer Levy, neste domingo, 24. Mesmo assim, a turma radical não arredou o pé e fez o evento acontecer.

Nas modalidades de bicicleta BMX, patins inline e skate, todos categoria Open (iniciante), os atletas não economizaram nas manobras de tirar o fôlego e o público presente pôde prestigiar um verdadeiro festival de adrenalina.

E o resultado final do campeonato ficou assim:
- Na modalidade BMX, categoria Open, o primeiro lugar ficou com Rodolfo; o segundo lugar com Big Head e o terceiro lugar com Alan.
- Na modalidade patins inline, categoria Open, o primeiro lugar ficou com Gabriel; o segundo com Simão e o terceiro com Silvano.
- Na modalidade skate, categoria Open, o primeiro lugar foi para Pitchula; o segundo para Wakasama e o terceiro para Olhinho.

Usando apenas o primeiro nome ou apelidos divertidos para se identificar, esses jovens atletas mostraram a que vieram e encheram os olhos de quem passou pelo complexo Beira-Rio neste domingo. As bicicletas de Rodolfo e Big Head deram um show à parte, enquanto que Alan foi um pouco mais tímido, mas mesmo assim tendo uma grande atuação.

A turma do inline era mais ousada e prendia a atenção da plateia com vôos espetaculares por sobre as rampas de madeira do circuito. Destaque, claro, para Gabriel e Simão, que deram verdadeiros shows aéreos.

Um pouco mais limitados, mas em maior número, a turma do skate também mostrou desenvoltura e, assim, Pitchula, Wakasama e Olhinho completaram as fortes emoções desta primeira edição dos Jogos Radicais de Verão 2011.

Sílvio Carneiro/Secom
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Um comentário: