sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Em 2011, Sedel iniciou um novo projeto de ação para o esporte do Amapá


Atividades esportivas e projetos movimentaram o setor


O secretário de desporto e lazer do Amapá, Luiz Pingarilho fez uma avaliação do primeiro ano de administração a frente da secretaria. Falou das dificuldades encontradas no início das ações, principalmente pela falta de recursos no Estado e a falta de credibilidade com parceiros. “Foram meses de muita dificuldade onde o que só se ouvia era reclamação por parte de pessoas que lidavam com a secretaria. Tivemos que enxugar a folha, perdemos vários profissionais que estavam na secretaria e iniciamos um processo de seleção para fortalecer a Sedel”, lembrou Pingarilho.
O secretário lembra que precisou viajar para todo o Estado e conversou com representantes da comunidade como prefeitos, vereadores, dirigentes de projetos dando oportunidade, inclusive, para que membros de prefeitura viessem apreender em Macapá sobre o trabalho desenvolvido para a comunidade.
Fez parcerias com várias entidades esportivas, inclusive, acompanhando de perto o investimento feito no Intermunicipal.
A Sedel foi responsável em 2011 pela reorganização de duas importantes competições: As Olimpíadas Escolares, que reuniu mais de 200 atletas a nível nacional com medalhas de ouro e bronze; e os Jogos Indigenas que reuniram mais de duas mil pessoas com atendimento direto e indireto, encerrando o certame dentro da aldeia do Manga, considerada a maior da região.
Segundo Pingarilho, em 2012 será investido nos Jogos da Adversidade, fortalecido os Jogos da Melhor Idade, será criada a Caravana do Esporte, realizadas as Olimpíadas e as Paraolimpíadas Escolares, Jogos Ribeirinhos e o Campeonato Feminino de Futebol “Sem contar que teremos Olimpiadas Amapaenses com a presença da Guiana Francesa, Investimentos na Copa do Mundo de Futebol Marcílio Dias, em Centros Didáticos e a volta do estádio Zerão. Podem ter certeza de 2012 será o ano da virada no esporte, promovido pelo governo Camilo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário